Kameleon Cards: Mídia eficiente

A melhor maneira de impactar o consumidor é atrair sua atenção em momentos em que ele não está preparado para receber mensagens publicitárias

Este princípio é tão eficaz, que, cada vez mais as marcas investem em mídias alternativas e ações de relacionamento para construir uma imagem positiva na mente dos consumidores, mesmo que isso se faça inconscientemente.

Seguindo esta linha de raciocínio, a Kameleon Comunicação idealizou em São Carlos/SP, em meados de 2007, o Kamelelon Cards. Trata-se de uma mídia indoor composta por cartões postais publicitários divertidos e criativos, distribuídos gratuitamente pela cidade.

Os cartões postais são uma mídia alternativa que aliam investimento de baixo custo e comunicação não invasiva. Os cartões publicitários são distribuídos em lugares badalados da cidade de São Carlos/SP a consumidores ativos economicamente e formadores de opinião.

Este tipo de mídia não empurra informação ao público, pois só retira o cartão quem realmente tem interesse. Como ocorre de forma agradável e cativante, a comunicação pelo Kameleon Card evita desperdício, poluição e zapping.

Os cartões postais da Kameleon Comunicação são o veículo com o melhor custo/benefício, garantindo visibilidade por muito mais tempo, pois são colecionáveis e ainda podem ser usados como mala direta, postal ou material promocional no próprio estabelecimento do anunciante.

As vantagens são muitas e para anunciar, é muito simples. Nossos consultores desenharão as melhores campanhas e estratégias de comunicação para você aproveitar todos os benefícios desta mídia.

Seja mais assertivo e impacte seus clientes de maneira correta. Venha tomar um café conosco e comprove!

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e-mail Marketing: ferramenta que ainda funciona!

A utilização de e-mails para Campanha de Marketing Digital é uma prática conhecida como e-mail Marketing.

Pioneiro na comunicação digital, o e-mail Marketing foi durante muito tempo, uma das principais ferramentas de publicidade online. Porém, por conta da exploração indevida da ferramenta acabou criando-se um paradigma de que atualmente esta ferramenta está ultrapassada e que é ineficaz, por ser sinônimo de spam.

De acordo com dados levantados pela Pew Ressearch Center, 92% dos adultos ativos online, utilizam e-mail. A estimativa é que em 2019 existam quase 3 bilhões de usuários de e-mail no mundo todo. Portanto, o e-mail marketing surge como excelente ferramenta estratégica de marketing digital e inbound marketing, contribuindo para o segmento do seu negócio, coletando endereços de e-mail (contatos) e aumentando a sua relevância entre estes leads.

Com um custo relativamente mais baixo do que outras estratégias digitais, o e-mail marketing pode ser muito mais eficaz do que outras ferramentas online (anúncios em portais e posts em Redes Sociais, por exemplo). O alcance do e-mail marketing é mais previsível, permitindo campanhas muito mais direcionadas, estreitando seu relacionamento com leads qualificados, ampliando vendas e nutrindo a comunicação pós-venda também.

Para que o e-mail-marketing seja efetivamente eficaz, é preciso atentar-se a algumas dicas valiosas:

- Construa uma lista de e-mails de qualidade, jamais compre listas prontas. Aposte em cadastro dos seus clientes e aproveite eventos/ feiras e promoções para aumentar a sua própria lista. Comprar listas prontas é um grande erro pois provavelmente você estará enviando a sua mensagem para um público que não é o seu, ou pior ainda, para contatos falsos e inexistentes, gerando uma possível penalização dos provedores.

- Jamais venda seu mailing. O compartilhamento de informações de maneira não autorizada pelo cliente é uma prática abusiva e ilegal.

- Torne a experiência do seu lead incrível: cuidado com a frequência e conteúdo do e-mail marketing são fundamentais para o sucesso desta ferramenta;

- Mantenha de forma visível a opção “descadastramento”. Aplique uma breve pesquisa para avaliar a saída dos leads do seu mailing. Esta pesquisa direcionará a sua estratégia de comunicação.

Gostou das dicas? Quer implantar esta ferramenta nos seus negócios? Entre em contato conosco.

A Kameleon Comunicação está apta para te ajudar a aplicar estas e outras ferramentas de Marketing Digital nos seus negócios, alatinando vendas e estreitando ainda mais o relacionamento da sua marca com o seu público!

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Marketing para indústrias: saiba como aumentar suas vendas através do Marketing B2B

A segmentação de mercados determina qual o tipo de Marketing cada empresa deve empregar.

No setor industrial, a comunicação é de negócios para negócios, no termo em inglês Business to Business. Ou seja, os esforços na indústria serão traçados através de estratégias de Marketing B2B, diferente do varejo, por exemplo, quando o Marketing atua diretamente com o consumidor final, no chamado Marketing B2C - Business to Consumer.

Ainda existem muitos preconceitos e barreiras sobre a eficácia do Marketing neste setor. Porém, quando bem implantado, direcionado por um bom planejamento, o Marketing B2B pode auxiliar nas principais adversidades apontadas neste setor, que é integrar a tecnologia para geração de leads (consumidores em potencial), alinhando o Marketing ao time de vendas.

Efetivamente, o papel do Marketing B2B é gerar, capturar, qualificar, distribuir e avaliar leads, para que o setor de vendas possa lapidá-los, conquistá-los e fideliza-los. Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas com este propósito e bons profissionais de comunicação poderão orientá-lo sobre quais utilizar, manejando-as também, para que os seus resultados sejam alcançados.

Dentre alguns canais que podem ser excelentes canais estratégicos, podemos citar:

- Revistas Segmentadas

- Feiras e Congressos Industriais

- e-mail Marketing

- Redes Sociais com foco no LinkedIn

- Site

- Blog segmentado (Inbound Marketing)

- SEO e Google Adwords

- Contratar uma Agência de Publicidade especializada e séria

Para obter sucesso, empresas que necessitam do Marketing B2B precisam explorar as soluções através de profissionais de Comunicação capacitados e experientes. Desta maneira você garante melhor engajamento com a marca porque alcança os leads corretos, gerando resultados mais positivos, melhorando a receita da companhia.

Se você, como indústria, ainda não implantou pelo menos uma das estratégias acima citadas, está na hora de se movimentar, porque provavelmente os seus concorrentes estão atuando exatamente com estas ferramentas.

Intensifique a atuação do Marketing B2B na sua indústria, entre em contato com o time da Kameleon Comunicação e descubra como um bom planejamento de Marketing e Comunicação pode fortalecer o seu negócio!

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Como organizar uma Liquidação eficaz

Já é tradição no varejo brasileiro as liquidações de início de ano. Ótima oportunidade para o varejista limpar seu estoque e se preparar para receber as novidades, assim como para o consumidor, que pode levar vantagens com as promoções. Mas para a sua Liquidação ser um sucesso, é importante seguir alguma premissas básicas, para não frustar nenhum cliente e não perder os esforços e investimentos na campanha. Se liga nas dicas:

Planejamento

Antes de iniciar qualquer campanha, o planejamento prévio é fundamental. Organize-se o máximo possível para alcançar os resultados almejados.

Não ofereça lançamentos

Guarde os produtos que são lançamento para uma outra oportunidade. Durante a liquidação você não vai poder lançá-lo com desconto para poder cobrar o preço cheio após o período promocional.

Atente-se ao Preço

Se o objetivo é lucrar com a Liquidação, calcule os descontos com atenção para não ter prejuízo.

Honestidade

Há muitas maneiras do cliente descobrir o preço original dos produtos. Não os mascare. Dê descontos reais sobre preços reais. Seja honesto com o seu público. Qualquer deslize percebido pode ser muito prejudicial e as suas próximas campanhas, assim como a sua marca, perderão credibilidade.

Estoque

Ter produtos e grades para atender a demanda planejada é primordial para uma campanha de sucesso. Negocie prazos e valores com fornecedores. Se sentir necessidade, comunique aos clientes o limite de ítens no estoque.

Equipe

Faça treinamento com a equipe para o período promocional e se necessário, contrate equipe excedente. Não são permitidas falhas no atendimento, mesmo em Liquidações. Você pode atrair muitos clientes novos, que serão impactados positivamente ou não no seu estabelecimento.

Horários e Decoração

Para conferir um ambiente diferenciado, capriche na decoração da loja e nos materiais de ponto de venda. Estender o horário também pode ser.

Comunique!

De nada adianta os esforços para oferecer as melhores vantagens aos consumidores se você não comunicá-los. Capriche na Campanha e invista em um plano de Mídia, tanto online como offline. O impacto da sua liquidação dependerá bastante deste esforço.

Ainda dá tempo de você preparar uma Campanha de Liquidação eficaz. Os profissionais da Kameleon Comunicação podem te ajudar, venha tomar um café conosco!

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2019 - É hora de planejar!

Prepare suas estratégias de comunicação para 2019 e saia na frente dos concorrentes!

A menos de 2 semanas para o final de 2018 e muitos se deparam com análises sobre o ano que termina, colocando na balança, os erros, acertos, falhas e oportunidades que poderiam ser melhor aproveitadas.

Assim como planejamos metas e objetivos para as nossas vidas pessoais, é determinante para a saúde de uma empresa ter seus objetivos traçados e estratégias desenhadas a cada período que se inicia.

É hora de planejar as ações de Marketing que determinarão os caminhos que serão seguidos ao longo do novo ano. Através do planejamento de Marketing é possível estipular objetivos e metas para que os esforços de todas as equipes envolvidas possam convergir em sinergia.

É essencial estruturar o plano de marketing de acordo com as análises de mercado, análise financeira da empresa e direcione-los corretamente ao público-alvo da Companhia. Conhecer e analisar a concorrência são fatores que também devem ser considerados ao traças um bom plano de comunicação, para que você possa se destacar, agregando diferenciais ao seu produto ou serviço.

Dentro de um plano de Marketing, diversas estratégias podem ser adotadas, como Marketing Digital, Inbound Marketing, Outbound Marketing, Marketing de Guerrilha, Branding, Posicionamento de Marca e tantas outras opções de ações.

É muito importante definir um cronograma para execução das atividades, assim como o acompanhamento dos resultados, monitorando o desempenho de cada estratégia adotada. Entender cada etapa é necessário para melhorar sempre.

Ao traças objetivos de Comunicação para a sua empresa, é importante contar com profissionais da área, que já estejam inseridos no mercado com experiência no assunto.

O ano de 2019 pode ser o seu ano. Comunique-se, planeje. Vem tomar um café conosco. Vai ser um prazer iniciar um Ano Novo ao seu lado!

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Os espaços Instagramáveis

Tornar o ambiente atrativo para fotos nas Redes Sociais pode ser uma grande alavanca para a sua marca

Uma foto do prato que você pediu em um restaurante, da paisagem do por do sol ou da embalagem colorida de uma cerveja artesanal. Os “instagrammers”, aqueles que compartilham cliques de coisas do seu cotidiano na rede social, hoje escolhem onde querem ir e o que consumir impulsionados pelos likes. Por isso, em uma sociedade cada vez mais online, empresas apostam em peso na visibilidade em redes sociais como ferramenta de marketing. E foi a partir dessa necessidade que surgiram os “Espaços Instagramáveis”.

Um espaço instagramável é uma loja física com potencial para chamar a atenção e ser promovida no Instagram de seus visitantes, por meio de belos cenários, decorações e até mesmo embalagens feitas especialmente para facilitar o compartilhamento no tamanho ideal e quadrado da rede, que possui já 1 bilhão de usuários.

Um exemplo de marca que se adaptou para ser fotografada pelos seus consumidores é a dos cereais Kellogs’s. Ela criou uma loja na Union Square com espaço para degustação de produtos, espaço de coworking e minis cenários com objetos para turbinar as fotos para os posts nas redes sociais, através de porções e produtos vendidos em embalagens pequenas, coloridas e adaptadas para a fotografia.

Aqui no Brasil o High Line Bar, localizado na Vila Madalena, foi além e adicionou contas famosas do instagram em seu próprio cardápio, fazendo com que seus drinques sejam divertidos e tenham uma apresentação diferente e interessante para as pessoas fotografarem e colocarem na rede. Encontra-se desde bebidas vermelhas com seringas até bebidas servidas sobre uma boia de unicórnio.

O segredo é não se acomodar! Museus que antes eram considerados lugares monótonos e pouco interativos, hoje se preocupam em criar uma experiência divertida e interativa com seu público através de cenários coloridos e chamativos para serem fotografados e compartilhados no mundo virtual. Podemos citar o Museu do Sorvete, nos Estados Unidos, que conta com instalações gigantes, inspiradas em sobremesas, criadas por artistas de diferentes países, que ficam bem nas fotografias, fazendo com que seus ingressos esgotassem na inauguração.

Saber o que o que o consumidor quer, antes mesmo dele perceber isso é fundamental para um empreendimento de sucesso, principalmente em uma sociedade como a atual, onde tudo acontece em uma velocidade acelerada e sempre conectada a rede.

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Marketing Digital não é só Facebook

Há muitas estratégias digitais que podem ser exploradas, com excelentes taxas de retorno, além das Redes Sociais!

Quando você está iniciando um novo negócio ou apostando na divulgação de um já existente, há diversas maneiras de otimizar seu crescimento e o universo digital proporciona, atualmente diversas plataformas e ferramentas para você falar diretamente com o público da sua marca ou promoção.

Entretanto, muitas pessoas tendem a achar (erroneamente) que o investimento em Marketing Digital limita-se apenas ao uso e gerenciamento da sua página no Facebook. Há muitos caminhos digitais a serem explorado que ultrapassam as fronteiras das Redes Sociais e proporcionam resultados tão eficazes quanto e até superiores, dependendo do seu target.

Em primeiro lugar, é de extrema importância que sua empresa tenha um suporte para planejar as estratégias e canais que serão usados para que seu negócio se destaque entre os demais. Para isso, faz-se necessário a contratação de uma agência que preste serviços de Marketing Digital, que será também a grande responsável por acompanhar e monitorar o desenvolvimento que ela propôs e promover alterações quando necessário.

O segundo passo a ser tomado é a criação de um site, para que todas suas informações estejam disponíveis, de modo que seja um meio para incentivar os novos clientes a conhecerem seu produto ou serviço, gerando também credibilidade e idoneidade. Mas, precisa ser um site de qualidade tanto estética como tecnicamente falando: recomenda-se a presença de um SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é que um conjunto de técnicas que irão atuar na otimização dos elementos de seu site, aumentando sua relevância e performance nos sites de busca, visando posicionar seu site nos primeiros resultados em uma busca na internet por seu conteúdo atrativo.

E para ajudar sua empresa a ficar no topo dos sites de busca, além de um conteúdo atrativo, o site da sua empresa precisará da assistência do Google Adwords. Essa ferramenta patrocina links em forma de anúncios, fazendo com que sua empresa tenha destaque nos resultados de pesquisa, exibindo o anúncio quando o usuário pesquisar por palavras chaves que estejam de acordo com seus serviços ou negócios. Entre suas vantagens podemos citar:

• O posicionamento da sua marca, pois ao se destacar no Google ela automaticamente está se engajando com o público e se destacando frente a seus concorrentes;

• A redução de custos, já que ela dá a você o controle total dos valores investidos na plataforma, de forma que você possa determinar quanto será gasto por mês e com qual frequência;

• Acompanhamento do desempenho através de relatórios com diversas informações, como número de impressões e taxas de cliques, oferecendo insights para ajustes nas campanhas e investimentos no que mais te gera resultados.

É claro que manter perfis em redes sociais atualizados, como Facebook, Instagram e Linkedin, não só podem como devem estar presentes em sua estratégia de marketing digital, pois além de disponibilizarem relatórios de acesso, permitem a interação com seu público, mas não se esqueça que são plataformas que estão em constante atualização por isso procure a melhor agência de publicidade para contratar.

Nós da Kameleon Comunicação estamos prontos para criar a melhor estratégia de Marketing Digital em São Carlos, ou no Brasil para você, que irá muito além da monitoração da sua página no Facebook! Vem tomar com café com a gente! Contratação de Google Ads em São Carlos é com a Kameleon.

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Tradução de Conteúdo para Sites

Ter mais de um idioma em seu site pode ser um divisor de água para os seus negócios.

No último artigo do blog da Kameleon Comunicação, falamos sobre a importância do Marketing de Conteúdo e seus benefícios. Porém, a disputa por tráfego está cada vez mais acirrada e muitas empresas entenderam a relevância das estratégias de Comunicação e as aplicam em seus negócios. Desta maneira, como se destacar da concorrência?

Você já parou para pensar que pode estar perdendo visitantes em seu site por não oferecer conteúdo em outros idiomas?

Ao traduzir o conteúdo do seu site você cria mais oportunidades para que pessoas de outras nacionalidades explorem o seu site, gerando maior tráfego, favorecendo os seus negócios.

Você pode ter muito potencial mas se não traduzir o seu conteúdo, deixará de atingir prospects por uma questão simples de ser resolvida.

Analise o tráfego do seu site e verifique a procedência dos acessos e torne o seu site atrativo para qualquer visitante. Esta visibilidade pode ser um verdadeiro divisor de águas para os seus negócios. De acordo com pesquisas recentes, estima-se que China, Estados Unidos e Índia representam o maior número de usuários de internet ativos no mundo. Fortalecer os seus negócios, usufruindo de comodidades entre países latinos também pode ser lucrativo.

A Kameleon Comunicação trabalha com uma equipe de tradutores em espanhol, inglês ou francês que tonará seu site e conteúdo muito mais atrativos, podendo gerar resultados muito positivos para o seu empreendimento. Diversas empresas já contrataram conosco este serviço, o feedback é 100% positivo.

Seja mais atrativo globalmente, vem para a Kameleon Comunicação!

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A Importância do Marketing de Conteúdo para seu negócio

Nos tempos atuais, gerar conteúdo para o seu público é premissa básica de sobrevivência

O investimento em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia de marketing que ganhou relevância nos últimos tempos. Enquanto algumas organizações ainda não acreditam nos benefícios do marketing de conteúdo, inúmeras outras vêm percebendo que não dá para continuar sem. Mas você sabe, de fato, o que é Marketing de Conteúdo? Em poucas palavras, é a criação e compartilhamento de conteúdo valioso para atrair e converter prospects em clientes. E isso é feito por meio de publicações estratégicas e regulares em sites, blogs, redes sociais e também em newletters ou email marketing, por exemplo, de modo que ajude no reconhecimento e fortalecimento da sua marca e/ou produto no mercado em que atua.

Agora que você já sabe melhor o que é marketing de conteúdo, vamos mostrar a importância que ele pode agregar em seu negócio:

Ajuda seus clientes a encontrarem seu negócio

Um conteúdo relevante e útil permite que sua marca seja melhor posicionada nas buscas no Google ou em outras ferramentas de busca, de modo com que seu cliente possa te encontrar com mais facilidade, principalmente nas redes sociais;

Estreita seu relacionamento com seus clientes

Ao contrário das ações de marketing tradicionais que interrompem o cliente para oferecer seus produtos e serviços, o marketing de conteúdo está preparado para quando os consumidores buscarem sua marca, seja para solucionar um problema ou efetuar uma compra, fazendo com que o usuário passe mais tempo em contato com sua marca.

Facilita o compartilhamento de mensagens, reduzindo o custo para divulgação

Enquanto no marketing tradicional faz-se necessário altos investimentos para alcançar o máximo de pessoas, no marketing de conteúdo você encontra a possibilidade de compartilhar seu conteúdo livremente pelo seu público alvo, principalmente pelas redes sociais, onde as pessoas compartilham aquilo que acham interessante, fazendo com que você alcance um grande número de pessoas sem grandes investimentos.

Aumenta a visibilidade da marca

Caso você não invista na manutenção da imagem de sua marca, são grandes as chances de seu concorrente roubar os clientes que poderiam ser seus, mas produzindo um conteúdo relevante sua marca criará uma visibilidade perante seus clientes.

Ajuda a criar defensores da sua marca

Investir em Marketing de Conteúdo pode ajudar seu negócio a gerar defensores para sua marca, justamente por ajudá-lo em seus problemas e orientá-los em direção a conquista de seus objetivos.

Auxilia no pós-venda da sua empresa

O Marketing de Conteúdo ajuda a tirar dúvidas comuns do seu consumidor que podem surgir após a compra ou até mesmo ajudar seus clientes em caso de problemas, independente da sua origem.

Esses são só alguns dos inúmeros benefícios que o Marketing de Conteúdo pode trazer para seu negócio, portanto não abra mão de produzir conteúdo com regularidade seguindo as melhores práticas do mercado!

Ficou interessado em contratar agência que desenvolva Marketing de Conteúdo e praticar essa estratégia na sua empresa? Conte com os profissionais da Kameleon Comunicação. Iremos traçar os melhores planos para você sair na frente da concorrência!

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Eventos: importante ferramenta de comunicação para fortalecimento da imagem da marca

Fortalecer e manter a imagem institucional das marcas é premissa básica de Marketing e as empresas mais conscientes sobre a importância deste cuidado constantemente investem em um conjunto de ações de Comunicação em São Carlos com esse intuito.

Um dos itens que se destacam dentro deste conjunto de ações, são os Eventos. Conceitualmente, o Evento é uma reunião de um ou mais públicos, em atividades de interesse em comum, que podem ser explorados com propósitos comerciais.

Antes de se lançar ao mundo dos Eventos, a empresa precisa analisar seu mercado, concorrentes e público, para tomar decisões estratégicas e desenhar um planejamento criterioso para que seus objetivos com esta ferramenta sejam alcançados.

Estrategicamente falando, os Eventos em São Carlos são recomendados quando se pretende:

• Aproximar o público da marca/produto/serviços;

• Criar lembranças afetivas de associação da marca ao evento ou atividade;

• Formar imagem positiva perante a opinião pública;

• Diminuir barreiras ocasionadas por situações negativas;

• Aumentar o grau de conhecimento da marca.

É importantíssimo lembrar que o Evento deve ser adequado ao perfil do público alvo e estar alinhado com o posicionamento e valores da empresa. Ressaltamos também que a presença, o perfil correto e o grau de envolvimento do público são essenciais para atingir os objetivos propostos pela ação. A dica é, além de contar com uma empresa de comunicação, dispor de uma Assessoria de Imprensa especializada, com o intuito de gerar mídia espontânea sobre o evento.

Os efeitos positivos gerados por um evento bem planejado criam novas razões de compra e estimulam o público à decisão.

Os profissionais da Kameleon Comunicação possuem vasta experiência em Eventos, tanto B2B como B2C. Nós podemos te auxiliar no estudo mercadológico e inserir sua empresa no mundo dos Eventos. Entre em contato com a Kameleon Comunicação.

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Fonte: Marketing Promocional para Mercados Competitivos - Antonio R. Costa e Edson Crescitelli

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