Campanha Publicitária

Como criar a melhor estratégia para uma Campanha Publicitária?

Na era da tecnologia, comunicar-se com seu consumidor tem se tornado cada vez mais difícil. Diante de todas as transformações pelas quais o mundo tem passado, podemos dizer que conseguir alguns segundos da atenção do consumidor pode definir o sucesso de uma estratégia de comunicação. E se o pouco tempo de atenção que conseguimos for suficiente para criarmos um vínculo emocional, podemos ter certeza que estamos indo pelo caminho certo.

Diferentes estratégias foram desenvolvidas para tentar acompanhar todo esse avanço tecnológico. Com isso, novas técnicas de pesquisa, cada vez mais precisas, têm sido utilizadas por profissionais de Marketing e Comunicação para entender os desejos e as preferências mais profundas do consumidor. E com isso, poder criar a melhor estratégia para uma Campanha Publicitária.

De forma geral, o processo de geração e execução da propaganda obedece a uma ordem sequencial, ou seja, ocorre em várias etapas até que a informação chegue ao consumidor final e este efetivamente compre o produto anunciado. Nesse caminho, há um longo e trabalhoso processo que envolve muitas ações, muito trabalho e diversos profissionais.

Nesse momento trava-se um intenso trabalho de entendimento da situação, de análise do mercado, de compilação de dados e informações que darão a dimensão das reais perspectivas da empresa e mais, das expectativas dela com relação à sua participação nesse mercado. É nesse momento que cliente e agência definirão as bases para a campanha, os objetivos da propaganda, tudo o que posteriormente subsidiará o planejamento da campanha.

Como agências (ou desenvolvedores, em nosso caso), estamos constantemente criando as melhores opções de peças e campanhas para satisfazer nossos clientes e trazer bons resultados. Contudo, é perceptível que apenas boas ideias e materiais de qualidade não são o suficiente, precisamos saber apresentá-los de uma forma convincente e capaz de encher os olhos de quem queremos impactar.

A Kameleon Comunicação está buscando sempre inovações para melhor atender seu cliente. Venha bater um papo conosco.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn