A mídia mudou

Os meios de comunicação mudaram muito nas últimas décadas e consequentemente a maneira como nos comunicamos também.

Não precisamos voltar muito no tempo para relembrarmos o fato de que a televisão, os jornais, revistas e rádios eram os principais veículos utilizados para impactar a massa e os planos de mídia eram mais engessados. Havia dificuldade em mensurar o retorno e também estima-se que nem sempre o público-alvo era atingido.

É inegável a força que estes meios representam e atuam até hoje como grandes propagadores às massas, sendo caminho obrigatório para grandes marcas sustentarem o seu valor perante a população.

O que destacamos hoje em dia é a forma como a mídia é pensada e como a internet facilitou a vida dos anunciantes. Os recursos permitem localizar o público alvo com mais detalhes e maior clareza, Além disso, os resultados são mais precisos e podem ser avaliados em tempo real, permitindo assim, alterações nos investimentos quando necessário.

O que vale ressaltar também é que a imensa quantidade de informações disponibilizadas pelo Big Data também podem atrapalhar e confundir caso não sejam corretamente utilizadas. Portanto, a presença de um profissional de Mídia ainda é essencial na definição de planos de comunicação.

A Publicidade não é uma ciência exata e é impossível prever o comportamento do consumidor para saber se durante o processo de decisão de compra dele, a escolha por determinada marca aconteceu enquanto ele assistia um programa de televisão, quando navegava pelo Feed de Notícias do seu Facebook ou porque viu um display na rua enquanto caminhava para o trabalho. Portanto, estar presente é muito importante.

Conquistar, cativar e criar a lembrança do público são fundamentais para marcas que desejam ser sustentáveis.

Vamos investir em mídia com mais assertividade? Contate a Kameleon Comunicação!

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn