Fornecendo mais valor ao cliente

Para lucrar mais, entregue valores ao invés de produtos ou serviços

Já parou para pensar que se as pessoas comprassem apenas produtos sem se importar com os benefícios e serviços adicionais, as únicas empresas com lucro no mercado seriam aquelas que ofertam o menor custo?

É claro que a premissa é válida para o mercado de commodities mas não se aplica a todos os mercados. Os consumidores idealizam preferências por marcas, que se tornam conhecidas, gerando assim uma expectativa.

Assim, um copo de Coca-cola será mais saboroso, um tênis da Nike conferirá determinado estilo e uma bolsa Chanel reportará luxo. As marcas espelham uma gama de serviços, valores, promessas e propósitos.

Atuar de maneira inteligente no mercado hoje é desenvolver a sua marca a ponto de que você não seja um vendedor de produto, mas sim um pacote de benefícios ao seu consumidor.

Há 3 maneiras de sua empresa oferecer benefícios aos seus clientes:

• Cobrar o menor preço;

• Ajudar o cliente a reduzir custos;

• Acrescentar vantagens que torne o produto mais atraente (desde customização e exclusividade, atendimento exclusivo, maiores conveniências, consultorias, entre outros).

Seja qual for a estratégia traçada pela sua empresa, todas as frentes exigem esforços contínuos para que você jamais deixe de entregar as suas premissas.

De certo, vivemos numa economia mundial hipercompetitiva e ter diferenciais que se destacam entre os seus concorrentes é cada vez mais desafiador. Porém, há muitos meios de agregar valor à sua marca e a sua dedicação em sempre inovar e sempre buscar oferecer novos benefícios aos seus clientes te colocará um passo à frente da concorrência, sempre.

Quer obter mais vantagens competitivas? Conte com a expertise da Kameleon Comunicação!

(16) 3411 2566

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