Eventos: importante ferramenta de comunicação para fortalecimento da imagem da marca

Fortalecer e manter a imagem institucional das marcas é premissa básica de Marketing e as empresas mais conscientes sobre a importância deste cuidado constantemente investem em um conjunto de ações de Comunicação em São Carlos com esse intuito.

Um dos itens que se destacam dentro deste conjunto de ações, são os Eventos. Conceitualmente, o Evento é uma reunião de um ou mais públicos, em atividades de interesse em comum, que podem ser explorados com propósitos comerciais.

Antes de se lançar ao mundo dos Eventos, a empresa precisa analisar seu mercado, concorrentes e público, para tomar decisões estratégicas e desenhar um planejamento criterioso para que seus objetivos com esta ferramenta sejam alcançados.

Estrategicamente falando, os Eventos em São Carlos são recomendados quando se pretende:

• Aproximar o público da marca/produto/serviços;

• Criar lembranças afetivas de associação da marca ao evento ou atividade;

• Formar imagem positiva perante a opinião pública;

• Diminuir barreiras ocasionadas por situações negativas;

• Aumentar o grau de conhecimento da marca.

É importantíssimo lembrar que o Evento deve ser adequado ao perfil do público alvo e estar alinhado com o posicionamento e valores da empresa. Ressaltamos também que a presença, o perfil correto e o grau de envolvimento do público são essenciais para atingir os objetivos propostos pela ação. A dica é, além de contar com uma empresa de comunicação, dispor de uma Assessoria de Imprensa especializada, com o intuito de gerar mídia espontânea sobre o evento.

Os efeitos positivos gerados por um evento bem planejado criam novas razões de compra e estimulam o público à decisão.

Os profissionais da Kameleon Comunicação possuem vasta experiência em Eventos, tanto B2B como B2C. Nós podemos te auxiliar no estudo mercadológico e inserir sua empresa no mundo dos Eventos. Entre em contato com a Kameleon Comunicação.

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: Marketing Promocional para Mercados Competitivos - Antonio R. Costa e Edson Crescitelli

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn