Os espaços Instagramáveis

Tornar o ambiente atrativo para fotos nas Redes Sociais pode ser uma grande alavanca para a sua marca

Uma foto do prato que você pediu em um restaurante, da paisagem do por do sol ou da embalagem colorida de uma cerveja artesanal. Os “instagrammers”, aqueles que compartilham cliques de coisas do seu cotidiano na rede social, hoje escolhem onde querem ir e o que consumir impulsionados pelos likes. Por isso, em uma sociedade cada vez mais online, empresas apostam em peso na visibilidade em redes sociais como ferramenta de marketing. E foi a partir dessa necessidade que surgiram os “Espaços Instagramáveis”.

Um espaço instagramável é uma loja física com potencial para chamar a atenção e ser promovida no Instagram de seus visitantes, por meio de belos cenários, decorações e até mesmo embalagens feitas especialmente para facilitar o compartilhamento no tamanho ideal e quadrado da rede, que possui já 1 bilhão de usuários.

Um exemplo de marca que se adaptou para ser fotografada pelos seus consumidores é a dos cereais Kellogs’s. Ela criou uma loja na Union Square com espaço para degustação de produtos, espaço de coworking e minis cenários com objetos para turbinar as fotos para os posts nas redes sociais, através de porções e produtos vendidos em embalagens pequenas, coloridas e adaptadas para a fotografia.

Aqui no Brasil o High Line Bar, localizado na Vila Madalena, foi além e adicionou contas famosas do instagram em seu próprio cardápio, fazendo com que seus drinques sejam divertidos e tenham uma apresentação diferente e interessante para as pessoas fotografarem e colocarem na rede. Encontra-se desde bebidas vermelhas com seringas até bebidas servidas sobre uma boia de unicórnio.

O segredo é não se acomodar! Museus que antes eram considerados lugares monótonos e pouco interativos, hoje se preocupam em criar uma experiência divertida e interativa com seu público através de cenários coloridos e chamativos para serem fotografados e compartilhados no mundo virtual. Podemos citar o Museu do Sorvete, nos Estados Unidos, que conta com instalações gigantes, inspiradas em sobremesas, criadas por artistas de diferentes países, que ficam bem nas fotografias, fazendo com que seus ingressos esgotassem na inauguração.

Saber o que o que o consumidor quer, antes mesmo dele perceber isso é fundamental para um empreendimento de sucesso, principalmente em uma sociedade como a atual, onde tudo acontece em uma velocidade acelerada e sempre conectada a rede.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn