e-mail Marketing: ferramenta que ainda funciona!

A utilização de e-mails para Campanha de Marketing Digital é uma prática conhecida como e-mail Marketing.

Pioneiro na comunicação digital, o e-mail Marketing foi durante muito tempo, uma das principais ferramentas de publicidade online. Porém, por conta da exploração indevida da ferramenta acabou criando-se um paradigma de que atualmente esta ferramenta está ultrapassada e que é ineficaz, por ser sinônimo de spam.

De acordo com dados levantados pela Pew Ressearch Center, 92% dos adultos ativos online, utilizam e-mail. A estimativa é que em 2019 existam quase 3 bilhões de usuários de e-mail no mundo todo. Portanto, o e-mail marketing surge como excelente ferramenta estratégica de marketing digital e inbound marketing, contribuindo para o segmento do seu negócio, coletando endereços de e-mail (contatos) e aumentando a sua relevância entre estes leads.

Com um custo relativamente mais baixo do que outras estratégias digitais, o e-mail marketing pode ser muito mais eficaz do que outras ferramentas online (anúncios em portais e posts em Redes Sociais, por exemplo). O alcance do e-mail marketing é mais previsível, permitindo campanhas muito mais direcionadas, estreitando seu relacionamento com leads qualificados, ampliando vendas e nutrindo a comunicação pós-venda também.

Para que o e-mail-marketing seja efetivamente eficaz, é preciso atentar-se a algumas dicas valiosas:

- Construa uma lista de e-mails de qualidade, jamais compre listas prontas. Aposte em cadastro dos seus clientes e aproveite eventos/ feiras e promoções para aumentar a sua própria lista. Comprar listas prontas é um grande erro pois provavelmente você estará enviando a sua mensagem para um público que não é o seu, ou pior ainda, para contatos falsos e inexistentes, gerando uma possível penalização dos provedores.

- Jamais venda seu mailing. O compartilhamento de informações de maneira não autorizada pelo cliente é uma prática abusiva e ilegal.

- Torne a experiência do seu lead incrível: cuidado com a frequência e conteúdo do e-mail marketing são fundamentais para o sucesso desta ferramenta;

- Mantenha de forma visível a opção “descadastramento”. Aplique uma breve pesquisa para avaliar a saída dos leads do seu mailing. Esta pesquisa direcionará a sua estratégia de comunicação.

Gostou das dicas? Quer implantar esta ferramenta nos seus negócios? Entre em contato conosco.

A Kameleon Comunicação está apta para te ajudar a aplicar estas e outras ferramentas de Marketing Digital nos seus negócios, alatinando vendas e estreitando ainda mais o relacionamento da sua marca com o seu público!

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn