Google Analytics: o que é e a sua importância

Tire vatangens do grande diferencial do Marketing Online: a mensuração de Campanhas e possibilidade de planos de ação mais eficazes

Se você possui um site, talvez já tenha ouvido falar ou até mesmo já tenha instalado uma importante ferramenta chamada Google Analytics.

A função do Google Analytics não se restringe apenas à informar o números de usuários que acessam o seu site - a ferramenta monitora o comportamento de navegação dos usuários nas várias páginas e sessões do site, loja virtual ou blog. Você pode integrar outros serviços do Google para monitoramento, como o AdWords e o Search Console. Ou seja, ignorar o Google Analytics é perder oportunidades de negócios e deixar de avaliar se as campanhas de marketing online estão gerando resultados de acordo com o planejado.

Atualmente, o Google Analytics (também conhecido como GA) é a ferramenta padrão do mercado para monitoramento de tráfego e oferece dezenas de recursos para o gerenciamento das informações coletadas, que podem ser:

- Número total de visitantes, visitantes únicos e visitantes recorrentes

- Origem do tráfego (qual o caminho traçado pelo usuário para chegar ao seu site)

- Marketing e Mídias Sociai (indica quais as campanhas de marketing online geram melhores resultados)

- Avaliar o melhor horário para as ações

- Descobrir o motivo de abandono do site (taxa de rejeição)

- Observar quais os dispositivos utilizados pelos visitantes para otimização do site

Uma das principais vantagens e diferenciais do Marketing Online é que podemos mensurar com precisão o resultado das campanhas e avaliar através do ROI (Return of Investimento), quais as campanhas com melhores resultados obtidos.

Mas atente-se: o Google Analytics não faz milagres e aponta automaticamente os problemas. Sua função é fornecer informações com bases nos acessos e a partir deste ponto, você as analisa e interpreta os gráficos e tabelas gerados, tirando suas conclusões.

Munido destas informações sobre o Google Analytics você não pode ignorar a sua importância e deixar de destacar esta análise no planejamento de seu site, blog ou e-commerce.

Mantenha-se atualizado e conte com os profissionais da Kameleon Comunicação para criação de sites e monitoramento da sua performance e Campanhas Digitais.

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn