A força do Brinde Promocional

Canetas, calendários e canecas podem aumentar o seu conhecimento de marca perante a mente dos consumidores!

Uma das estratégias de Marketing Promocional mais utilizadas pelas marcas é a distribuição de brindes. A ação, que aparentemente pode parecer sem irrelevante, tem na verdade como objetivo promover a identidade da marca perante a mente do consumidor e acompanhá-lo por um determinado período, interagindo com o seu público-alvo.

Enquanto a propaganda tem como objetivo gerar no cliente uma mudança na sua atitude (intenção), o Marketing Promocional atua diretamente na mudança do comportamento (ação).

Para que este objetivo seja alcançado, o brinde precisa ser útil para o cliente, proporcionando necessidade de uso, pois desta maneira estará presente na rotina do seu público-alvo por um período maior de tempo.

Opte por brindes que conquistem a simpatia do cliente - é fundamental fixar a marca, criando laços afetivos e despertando a sensação de que aquele produto foi criado exclusivamente para ele. Quando bem aplicada, esta estratégia pode transformar seu brinde em “assunto”, viralizando e despertando desejo em todos, fortalecendo assim a sua marca.

Uma pesquisa realizada recentemente, 92% dos entrevistados apontam que os brindes são um fator importante para reconhecimento da marca. Esta pesquisa ainda apontou quais são os brindes que os consumidores mais simpatizam e mantém ao seu alcance. Em primeiro lugar estão as canetas, seguidos dos calendários, mouse pads e canecas. Lápis, blocos de notas, calculadoras e agendas também apareceram na pesquisa.

Busque uma boa estratégia de Brindes Promocionais e surpreenda-se com o resultado!

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(16) 3411 2566

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