As 5 melhores estratégias de marketing

A necessidade de tornar sua empresa conhecida ou fixar a marca entre os consumidores justifica a relevância dos investimentos em marketing

No topo das prioridades orçamentárias das empresas, geralmente o Marketing permeia com pouca ou nenhuma importância, sendo o primeiro departamento a sofrer cortes quando há necessidade de redução de custos. O fato é que, sem um investimento permanente em Marketing, a chances de êxito de uma marca podem ser muito menores. Na dúvida, reserve entre 5 e 10% do seu orçamento para os investimentos em Marketing. A margem varia de acordo com o seu faturamento e os seus objetivos a serem alcançados.

Se você concorda que o investimento em Marketing deve ser considerado como estratégia de crescimento e manutenção da sua marca mas não sabe por onde começar, vale se atentar aos objetivos que deseja alcançar para estruturar o seu planejamento da maneira mais eficaz possível. A seguir, dicas das 5 melhores estratégias de Marketing para você alicerçar seus investimentos:

1. Fixação da Marca x Comunicação Visual

Esteja presente na mente do seu consumidor quando ele optar em consumir. Para tal, é importante criar memória na consciência do público alvo e a Comunicação Visual é uma grande aliada quando o objetivo é fixar a marca. Invista em um material robusto e consistente com o propósito da sua empresa. A Comunicação Visual engloba desde o material básico de papelaria até as mais criativas peças de visual merchandising para o seu showroom ou ponto de venda.

2. Apoio à Venda x Mídia

O seus diferenciais e valores precisam ser comunicados ao seu cliente, para que atuem como fatores decisórios no momento de decisão de compra. Para isso, o investimento em mídia é essencial. O tipo de investimento - se offline ou online, dependerá da sua atuação e de onde o seu consumidor pode ser impactado com o melhor custo benefício. O ideal é ter um investimento em mídia perene e sempre aliar estratégias online e offline.

3. Marketing Cooperado x Exposição de Marca

Expor a sua marca em outro estabelecimento, que divide o mesmo tipo de cliente que você é uma excelente estratégia e o Marketing Cooperado tem se mostrado cada vez mais eficaz. Busque estes concorrentes indiretos, firme parcerias, ofereça vantagens e descontos. A simples divulgação da sua marca nestes locais tem um potencial de vendas bastante significativo.

4. Marketing Digital

Não há mais como fugir do Marketing Digital. Estar presente no universo online hoje em dia é mais do que necessidade, tornou-se uma premissa básica de comunicação. Ter um site com um blog atualizado, fazer disparos de e-mail marketing e atuar nas Redes Sociais onde seu público-alvo está presente, são essenciais para o sucesso da sua marca. Além disso, o seu relacionamento com o cliente pode se fortalecer através dos canais digitais. Aposte, invista!

5. Ações não convencionais

Para criar memórias positivas e até afetivas na mente do seu consumidor é preciso superar expectativas e nada melhor do que ações não convencionais para surpreender seu público. Ofereça novas experiências, aproximando o cliente da sua marca. O intuito não é a venda direta e sim a construção do relacionamento marca x consumidor, gerando advogados da sua marca. Conteúdos diversificados como vídeos virais por exemplo e ações sustentáveis, que promovam benefícios à comunidade, podem ser grandes porta-vozes da sua marca.

Agora que você já conhece as melhores estratégias de Marketing para iniciar o seu planejamento de Comunicação, opte por contar com uma Agência de Comunicação com profissionais especializados e capacitados a oferecer as melhores soluções de acordo com o seu negócio. Entre em contato, venha tomar um café conosco!

(16) 3411 2566

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