3 razões para anunciar no Google Ads

Se o nosso hábito de pesquisar por algo mudou, então você deve mudar a sua forma de anunciar!

Já tem alguns anos que o nosso hábito de pesquisa mudou drasticamente. Você consegue se imaginar procurando alguma coisa, hoje em dia, sem usar o Google? Como empresa ou indivíduo que possui algum canal de comunicação online você tem duas maneiras de aparecer como resultado de buscas na internet: organicamente ou através de anúncios do buscador - no caso utilizando o Google Ads.

Para aparecer organicamente você precisa adotar, dentro do seu site, uma estratégia de SEO perene e bastante coerente com a sua marca. É fundamental enfatizar que os seus concorrentes também procuram ser vistos e também adotarão (ou já adotam) táticas de Marketing Digital para se destacarem.

Para se sobressair no universo online não basta ter a melhor marca, ou o melhor preço ou o produto mais inovador. Você vai precisar investir tanto na produção de conteúdo, como em anúncios. Mas mais do que isso, a gestão e otimização destes anúncios é essencial.

A competitividade na internet é muito acirrada, por isso destacamos 3 razões para você anunciar no Google:

1. Reconhecimento de Marca

Ao utilizar a rede de anúncios do Google, o seu anúncio aparecerá para o cliente que está buscando algo que você tem, ou seja, você aparecerá diretamente para o seu público-alvo. O Google Ads permite que você segmente seu público de muitas maneiras, por dados demográficos e geográficos e por palavras-chave, é claro. Boas estratégias colaborarão para que a sua marca ganhe mais reconhecimento perante o mercado, o que pode influenciar no seu market-share e consequentemente no seu faturamento.

2. Otimização de Investimentos

O Google Adwords é um mídia mais barata do que outros veículos de comunicação, como TV, Rádio e até mesmo portais de notícias online. Há uma flexibilidade muito vantajosa dentro da plataforma: você tem um controle total do valor investido, definindo orçamento mensal, frequência e quais campanhas quer investir. Além disso, você pode escolher qual ação ativará a cobrança do seu investimento (clique ou impressão, por exemplo, dependendo da plataforma do anúncio, que pode ser Rede de Pesquisa, Rede De Display, Youtube ou Google Shopping).

3. Avaliação de Resultados

O relatório de dados que o Google fornece para as campanhas que você veicula é um universo à parte. As análises que podem ser retiradas destes dados embasam melhorias para as campanhas veiculadas e proporcionam insights para planos de ação. Estes dados, combinados com os dados do Google Analytics (dados sobre a navegação do seu site), podem te auxiliar a definir estratégias da sua empresa, otimizando ainda mais os seus investimentos, gerando ainda mais reconhecimento de marca.

Para obter resultados eficazes em campanhas no Google é imprescindível contar uma equipe especializada, dedicada aos conhecimentos específicos que este tipo de publicidade demanda. Por isso, conte com quem atua no mercado há mais de 7 anos - conte com a Kameleon Comunicação.

(16) 3411 2566

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- Inbound Marketing - O que é

- As ciladas do Marketing Digital

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