A importância dos dados para o varejo

A tecnologia é uma ótima aliada para o varejo e pode trazer inúmeros benefícios aos seus negócios

A capacidade de prever tendências de consumo é o desejo de todo varejista. Perante informações que ajudem precisamente na tomada de decisões é possível seguir caminhos mais assertivos, desde a escolha do produto à forma de anunciá-lo. Esse universo de previsões e prognósticos não é mais tão futurístico quanto imaginamos e já está inserido em nosso cotidiano há alguns anos. Trata-se do Big Data - termo ganhou força a partir dos anos 2000, engloba o grande volume de dados armazenados pelas empresas, diariamente.

Toda atividade comercial gera (ou deveria gerar) muitas informações sobre a sua operação: cadastros de clientes, relatórios de vendas, e-mails de SAC, todas as ações de marketing já realizadas e demonstrativos de resultados, por exemplo. Manualmente é impossível tabular e cruzar todas estas informações para análises e insights.

O novo cenário mobile no qual estamos inseridos gerou novos comportamentos de consumo, exigindo muito mais dos varejistas. É preciso acompanhar a tendência e o varejista que não organiza seus dados de desempenho está perdendo tempo e dinheiro. Porém, a importância do Big Data para o varejo vai atém de coletar grandes quantidades de dados. É preciso saber o que fazer com eles. Através da análise científica e estratégica é possível:

- Reduzir Custos

- Otimizar Preços

- Antecipar demandas

- Atrair novos clientes

- Prever tendências de Consumo

Os benefícios são inúmeros e não param por aí. O Big Data veio para ficar e está moldando totalmente a maneira que consumimos e principalmente as operações do varejo, indústria e serviços. Não fique para trás, atualize-se saia na frente da sua concorrência!

Quer atrair mais consumidores para o seu negócio? Entre em contato com a Kameleon Comunicação. Nosso time está apto para te ajudar a implantar um Plano de Marketing eficaz! !

Entre em contato, venha tomar um café conosco!

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn