Por que anunciar no Facebook?

O Facebook completou 15 anos em 2019 e os impressionantes números por trás desta gigante da comunicação reforçam que investir nesta Rede Social pode potencializar resultados em seu negócio!

Mensalmente há 2,23 bilhões de usuários ativos em todo o mundo - só no Brasil são mais de 127 milhões de usuários ativos todo o mês, o que faz de nós um dos cinco maiores mercados da companhia de Mark Zuckerberg.

Desde o início, muitas empresas enxergaram a potencialidade deste canal de comunicação: criaram inicialmente seus perfis, posteriormente suas páginas e conquistaram seu público por lá.

Porém, desde que a Rede de Mark Zuckemberg começou a gerar interesse das marcas por ser um importante meio de comunicação (meados de 2009), os algorítmos se alteraram para que a publicidade seja melhor utilizada na Rede. É importante lembrar que estes algoritmos continuam em constante atualização.

Ou seja, atualmente as publicações de páginas empresariais dificilmente atingem seu público organicamente (sem que haja um investimento financeiro na Rede) e cada vez mais o alcance terá um custo mais alto para os anunciantes. Mas não se assuste, estas regras são decisões tomadas pela equipe do Facebook para qualificar os anúncios que os usuários receberão, priorizando sempre a experiência deste usuário na Rede.

Se você ainda não está totalmente convencido da relevância do investimento no Facebook, através de “Facebook Ads”, listamos alguns motivos para que você considere incluir o Facebook no seu plano de mídia:

- Público

Como já mencionamos, o mercado brasileiro conta com 127 milhões de usuários mensalmente e muitos deles acessam o feed de notícias diariamente. Então é muito provável que o seu público também esteja lá e é fundamental que você também marque presença na rede. Uma pesquisa realizada com os próprios usuários da rede, aponta que 68% destes usuários utilizam a rede para descobrir produtos novos.

Estar no Facebook é uma ótima oportunidade para ganhar reconhecimento e gerar autoridade de marca.

- Alcance

Como falamos, é um engano muito grande pensar que basta apenas estar presente no Facebook para ser visto por todos os usuários da sua base. Não há mais alcance orgânico, ou seja, alcance natural, sem investimento. Atualmente os anúncios são necessários para que o seu público encontre o seu conteúdo.

Atente-se: como o Instagram também é uma Rede Social que pertence a Mark Zuckemberg é possível estender o seus anúncios para esta plataforma, que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.

- Anúncios direcionados

Com apenas alguns cliques é possível você direcionar o seu anúncio para seu público-alvo. A plataforma permite criar diversos filtros de perfis para que o seu anúncio alcance apenas o cliente que realmente possa ter interesse no seu conteúdo. Porém, para ter sucesso com o filtro de público é necessário que você tenha conhecimento da sua persona.

- Investimento flexível

Dentro do Facebook, você pode investir o quanto quiser e mesmo destinando um mínimo de verba na Rede, você já começa a sentir diferença nos resultados.

- Análises

O Facebook é um grande centralizador de informações, tanto sobre os usuários como sobre os anúncios. Por isso, mais do que investir é preciso analisar todas as suas campanhas para planejar futuros anúncios, com o intuito de atingir suas metas e objetivos de Comunicação.

Cada vez mais as Redes Sociais mostram-se como valiosas ferramentas de comunicação para dar mais visibilidade à marcas e empresas, independente do tipo de negócio.

Se a sua marca precisa de mais notoriedade, está na hora de você atuar mais ativamente nas Redes Sociais. Para isso, conte com a equipe da Kameleon Comunicação. Te esperamos para um café!

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn