Um novo olhar sobre a Terceira Idade

Os idosos da nova era compõem um novo nicho de mercado, ainda muito mal explorado e ignorado pela maioria das marcas

Atualmente nos deparamos cada vez com quebras de paradigmas e conceitos. A revolução tecnológica e a globalização transformam nossas vidas diariamente e as mudanças são cada vez mais evidentes e nós precisamos abraçar e aceitar que vivemos em uma nova era. E se nós vivemos em uma nova era, nossos clientes também vivem. Portanto, é impossível conseguir atingir resultados com a mesma receita usada há anos atrás. É preciso estar atento à sociedade e alimentar-se constantemente de informações, para não perder oportunidades e também para não ficar para trás num mercado cada vez mais competitivo.

Recentemente, o Google, que sempre apresenta dados significativos sobre comportamento, divulgou uma pesquisa sobre a Terceira Idade e se você mantém um conceito conservador sobre esse público, sugerimos que você analise estes dados com a mente aberta, mesmo porque o Brasil está envelhecendo, mas não da mesma maneira que envelhecia há alguns anos atrás.

Geralmente quando pensamos em “idosos”, nos vem à mente daquele senhor ou senhora, já debilitado pela saúde, dependente e com pouca ou nenhuma participação na sociedade. Porém este estereótipo é cada vez menos representativo para a Terceira Idade. A qualidade de vida proporcionada pelos avanços da medicina e também por uma consciência mais ampliada sobre hábitos saudáveis, nos apresenta hoje, um idoso ativo, saudável, bem informado, conectado ao mundo digital e que atua economicamente na sociedade também, consumindo informações, produtos e serviços ligados ao seu universo.

Nosso papel como publicitários e anunciantes é aposentar de vez o estereótipo sobre a terceira idade e iniciar abordagens mais reais – e também mais justas sobre esta parte da população. De acordo com o Google, hoje, um a cada dez brasileiros tem mais de 60 anos. Em 2060 seremos um a cada três brasileiros com mais de 60 anos. Os números impressionam, mas também nos mostram oportunidades de negócios: é preciso ficar de olho nas tendências e oferecer soluções para as dores desta parte da população, pois o segmento ainda pouco explorada pelo mercado - pelo menos não o é da maneira correta.

Aproximar-se deste público da maneira adequada pode alicerçar a sua marca ao longo dos anos, pois ainda há um gap muito grande no relacionamento entre marcas e idosos. Quem fizer este aproach corretamente pode se destacar no mercado que, como apontamos, está em expansão. Recomendamos a leitura completa da pesquisa, que você encontra neste link.

As informações são valiosíssimas e se bem aplicadas podem trazer resultados positivos para sua empresa. Caso precise da ajuda de um time de marketing para planejar ações voltadas à terceira idade, conte com a Kameleon Comunicação. Juntos, podemos desenhar uma estratégia altamente competitiva para os seus negócios!

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn