Google Meu Negócio como ferramenta de Marketing

Uma ferramenta básica, gratuita e de muita visibilidade às vezes acaba passando despercebida na hora de divulgar sua empresa ou serviço da Internet.

Ao criar gratuitamente o perfil da sua empresa na página “Google Meu Negócio”, você estará ainda mais perto do seu público, pois o buscador oferece como resultados de pesquisa os Negócios Locais, mesmo que você não tenha um site publicado na web. Fazendo uma comparação superficial, o Google Meu Negócio, que foi lançado em 2014, cumpre a mesma função das “Páginas Amarelas”.

Além dos dados básicos de cadastro do estabelecimento (endereço, telefone, e-mail), o Google ainda oferece uma série de recursos que irão direcionar mais clientes para o seu negócio: a ferramenta permite que você personalize a sua página com horários de funcionamento, disponibiliza um espaço para inserir imagens e vídeos, facilita a interação com os usuários, exibe comentários e avaliações de clientes e ainda oferece relatórios que te ajudarão com insigths para suas estratégias de marketing e vendas, por exemplo.

Ter um perfil completo no Google Meu Negócio pode ajudar a agregar mais credibilidade à sua marca e ser um facilitador para clientes em potencial encontrarem os seus serviços e produtos com mais facilidade, tanto na rede de pesquisas como no Google Maps. Como a ferramenta é gratuita e só traz vantagens para o seu negócio, vale a pena considerá-la, independentemente do tamanho da sua empresa ou mesmo se você for um profissional liberal.

Para criar o seu perfil, basta acessar a Página Inicial do Google Meu Negócio e seguir o passo a passo, que é bastante simples e intuitivo. Lembre-se de caprichar no conteúdo: tanto visual como textual – fará toda a diferença na hora de cativar o seu público-alvo.

Caso você tenha dificuldades e necessite de uma consultoria para implantar esta e outras soluções de Marketing Digital para os seus negócios, conte com a Kameleon Comunicação!

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn