5 estratégias para aumentar as vendas pela internet

Aumentar as vendas pela internet é o principal objetivo de muitas empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Independente se você atua em um negócio familiar ou trabalha para uma gigante do comércio eletrônico como a Amazon, aumentar as vendas por meio de canais on-line pode ser muito mais complexo do que você imagina. Principalmente se você não tem um bom planejamento estratégico.

Para te ajudar neste processo,trouxemos algumas estratégias que você pode implementar na sua empresa imediatamente e gerar resultados positivos a curto e médio prazo:

1. Seja verdadeiro

Isso pode parecer dolorosamente óbvio, mas é incrível quantos sites escrevem cheques que seus produtos não podem compensar. A honestidade nos seus textos é crucial tanto para a reputação do seu negócio, quanto para gerar confiança e credibilidade para sua marca.Não faça alegações que você não possa comprovar nem prometa o que o seu produto ou serviço não pode entregar. Os consumidores estão cada vez mais informados, portanto, seja honesto, direto e acessível em todas as suas vendas, da sua página inicial às suas campanhas de e-mail.

Este princípio também se aplica a como você se posiciona como um negócio. Já se deparou com um site que, obviamente, é dirigido por uma ou duas pessoas, mas os textos de venda seriam mais adequados a uma empresa multinacional? Essa abordagem não apenas faz você parecer um tolo, mas também prejudica a credibilidade da sua marca. Se você é uma pequena empresa, tenha orgulho disso e seja sincero sobre isso - muitos consumidores estão recorrendo a empresas menores precisamente por causa do serviço personalizado e individualizado que podem oferecer. Não tente ser algo que você não é.

Em 2012 a Nutella sofreu graves denúncias. Isso porque em seus anúncios a empresa afirmava que seu produto era um elemento saudável para o café da manhã das crianças, além de conter vários benefícios nutricionais. O chocolate Nutella, na realidade, possui mais de 20 gramas de açúcar e 11 gramas de gordura por porção. Uma mãe, na Califórnia, processou a empresa dizendo se sentir enganada, ela vinha servindo o produto ao filho por algum tempo. A penalidade acabou custando à Nutella mais de US$ 3 milhões.

2. Invista nas avaliações e depoimentos de clientes

No ambiente de mídia social de hoje, o feedback do cliente nunca foi tão importante. Felizmente, isso significa que seus clientes satisfeitos podem fornecer uma das armas mais valiosas do seu arsenal:depoimentos.

Legiões de clientes satisfeitos são consideravelmente mais influentes do que a cópia de vendas mais bem escrita, por isso, certifique-se de incluir depoimentos e resenhas de seus clientes mais fiéis e dispostos a falar sobre o quão maravilhoso você é. Eles podem aparecer nas nas páginas de destino, na página de preços e até na sua página inicial.

Da mesma forma, a inclusão de avaliações pode ser uma excelente maneira de aumentar as vendas on-line, pois cria uma percepção mais favorável de sua marca na mente do cliente em potencial e pode, potencialmente, superar as hesitações e inseguranças. Se a sua empresa tiver algum credenciamento profissional (mesmo algo tão rotineiro quanto uma certificação ou diploma), coloque esses sinais de confiança no centro de seu site. Se você tem uma lista impressionante de clientes satisfeitos, certifique-se de que seus possíveis clientes saibam disso.

O Casare disponibiliza uma área do seu site principal, justamente para compartilhar essas referências, também utiliza esses depoimentos como uma forma de monitorar a satisfação de seus clientes.

3. Crie um senso de urgência

É importante ser honesto e transparente sobre quem você é e o que você faz, mas não há nenhuma regra contra criar um senso de urgência para persuadir clientes em potencial a comprar de você agora.

Muitos consumidores respondem positivamente a incentivos que criam um senso de urgência, desde ofertas especiais sensíveis ao tempo até produtos de edição limitada. Embora as maneiras que você pode conseguir isso sejam tão diversas quanto os produtos que você pode comprar on-line, algumas estratégias podem ser mais eficazes do que outras. Por exemplo, se você não quiser (ou não puder) criar um produto de edição limitada para atrair clientes em potencial, talvez você possa oferecer incentivo financeiro a clientes que se comprometem imediatamente com uma compra, como frete grátis ou desconto.

Seja qual for a sua escolha, criar um senso de urgência é uma ótima maneira de aumentar as vendas on-line.

Esse bordão utilizado nas campanhas do Magazine Luíza é um bom exemplo de como gerar senso de urgência para seu produto.

4. Reduza o atrito no processo de check-out

De acordo com a Business Insider, aproximadamente US $ 4 trillhões de mercadorias on-line foram abandonadas em carrinhos de compras incompletos somente no ano passado, dos quais 63% eram potencialmente recuperáveis. Esta é uma estatística de cair o queixo e que revela como é crucial otimizar seu processo de checkout.

Semelhante ao ponto acima sobre a experiência do usuário, reduzir o atrito no processo de checkout pode ter um impacto incrível nas suas taxas de conversão. Assim como você deve facilitar ao máximo que os visitantes usem e naveguem em seu site, você deve facilitar ainda mais a compra do que você está vendendo.

Elimine quaisquer etapas desnecessárias em seu processo de checkout que possam representar obstáculos para o cliente concluir a compra. Ignore os campos desnecessários nos formulários.

5. Invista em imagens de qualidade

Há provas contundentes de que os alimentos bem apresentados têm um sabor melhor do que os pratos com aspecto desleixado. Dada a importância da aparência em relação a como percebemos as coisas (incluindo outras pessoas), é lógico que investir na fotografia de produtos de qualidade terá um efeito semelhante sobre os visitantes do seu site.

Independentemente do que você vende, inclua imagens de alta qualidade de seus produtos - sem miniaturas minúsculas ou fotos mal iluminadas tiradas em sua sala de estoque. Também não se esqueça de incluir uma ampla gama de imagens. Pode parecer um exagero incluir fotos de seus produtos de todos os ângulos concebíveis, mas experimente. As pessoas adoram conhecer todos os ângulos de um produto antes de comprar, especialmente online.

Se você precisar de ajuda para as suas estratégias de vendas online, basta entrar em contato conosco pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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