Como se tornar uma autoridade on-line

Conhecer seus pontos fortes - e jogar com eles - é fundamental

Ser uma autoridade on-line é muito mais do que apenas ser um líder em seu setor - é um reflexo do tempo que você levou para conquistar essa liderança, esse conhecimento e essa visão sobre o que você compartilha e a maneira como envolve seus clientes on-line.

Hoje, você não pode ser uma autoridade on-line sem os algoritmos de busca reconhecendo você como uma e os clientes afirmando você como uma.Os mecanismos de pesquisa classificam você e os clientes confiam em você - e como resultado de ambos: você constrói sua marca e conquista novos negócios.

Para ser uma verdadeira autoridade on-line, você precisa de uma campanha de pesquisa centrada no conteúdo que combine os tipos de marketing de conteúdo de qualidade que mostram aos pesquisadores que você é uma autoridade e os elementos de otimização técnica que ajudam os mecanismos de pesquisa a vê-la também.

1. Encontre e domine o seu nicho de mercado

Conhecer seus pontos fortes - e jogar com eles - é fundamental.

Independentemente do seu setor, sempre existe uma maneira de você encontrar algo único sobre o seu negócio, uma soluçao que só você oferece ou que ninguém mais é capaz de fazer igual. Esse é o primeiro passo para dominar o seu nicho. Para se tornar uma autoridade hoje, você precisa focar em um nicho e agregar um valor 'único a ele - seja grande ou pequeno.

2. Crie conteúdo compartilhável e proposital

O marketing de conteúdo deu às empresas plataformas perfeitas para criar, compartilhar seu conteúdo, mostrar sua marca e se tornar essa autoridade.

Você não pode usar temas impactantes porém sem profundidade somente para chamar a atenção do seu público. Para parecer bom, você precisa ser ótimo - o que significa, nesse caso, criar um ótimo conteúdo.

Mas o que é conteúdo de qualidade e como você o faz?

Seja relevante, oportuno, útil, conhecedor e compartilhável. Se você é novo no marketing de conteúdo, aproveite algumas das coisas menores: postagens em blog, um rápido tutorial em vídeo, engajamento social e interação.

Mas para realmente criar autoridade, você precisará começar a investir em uma estratégia abrangente de marketing de conteúdo que aumentará seu alcance, envolverá seu público e estabelecerá sua marca como uma das mais influentes em seu setor.

Se você é a autoridade em um assunto, escreva um livro sobre ele. Ou pelo menos algum outro tipo de conteúdo de formato longo, como um e-book, webinar ou guia. Em seguida, adapte novamente partes desse pilar de conteúdo para criar derivados de conteúdo, como postagens em blogs, vídeos, white papers, podcasts, atualizações sociais e muito mais. Isso ajudará seu conteúdo a ir além, oferecer mais versatilidade e estabelecer sua autoridade com um público mais amplo em uma variedade de plataformas.

3. Crie relacionamentos reais

Quando se trata de amizades, costuma-se dizer que você é tão bom quanto a empresa que mantém. Quando se trata de autoridade on-line, o mesmo sentimento se aplica.

Ser uma autoridade verdadeira em seu setor significa ser um influenciador, associar-se a influenciadores e contribuir para qualquer comunidade em que você se encontre. Invista tempo e energia na conexão com influenciadores, contribuindo consistentemente para publicações de convidados e participando ativamente de suas comunidades sociais. Isso ajudará você a aumentar seu público, gerar backlinks poderosos, aumentar a confiança e expandir a influência da sua marca.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn