Cinco etapas importantes para avaliar seu site

Se você está pensando em atualizar ou reestruturar seu site, há cinco etapas principais que você deve considerar empreender.

1. Avaliação da interface do usuário e avaliação da usabilidade geral do site: O foco deste exercício é descrever quais aspectos do site podem ser aprimorados para melhorar a usabilidade geral e o valor comercial.

As áreas de atenção podem incluir:

Navegação

Layout da página

Design visual

Experiência móvel

Chamadas para ação / interatividade

Formulários

2. Auditoria de conteúdo: Em seguida, você deve examinar o conteúdo do seu site para identificar lacunas e áreas de ênfase de uma perspectiva de conteúdo que possa informar os aprimoramentos do site. As perguntas devem incluir:

Isso apoia objetivos e / ou tem valor estratégico?

É claro e preciso?

Nós gostamos?

É redundante ou trivial?

É compartilhável?

3. Análise competitiva: veja como o seu site se destaca da concorrência, comparando o conteúdo do site e a experiência do usuário com até quatro ou cinco concorrentes identificados por várias partes interessadas em sua organização. Você pode ver muitos dos mesmos elementos descritos acima.

4. Auditoria de SEO: seu site está em conformidade com as práticas recomendadas para alta visibilidade dos mecanismos de pesquisa? Trabalhe de forma independente ou contrate uma agência ou consultor para:

Verificar se todos os elementos na página (metadados, etc.) que podem afetar o SEO estão em vigor

Identifique qualquer erro de rastreamento

Identifique oportunidades para promover o rastreamento ideal do site

5. Validação do Analytics: a maioria dos sites usa o Google Analytics ou uma plataforma semelhante para rastrear a atividade do site. Trabalhe de forma independente ou contrate uma agência ou consultor para identificar o que deve ser rastreado no site e validar se está sendo feito de maneira eficaz.

Precisa de ajuda para atualizar o seu site? Ligue para nós: (16) 3411-2566

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn