Consumidor 4.0: aprenda como lidar com ele!

Hábitos de consumo mudaram e você precisa aprender a se comunicar de forma assertiva!

As últimas décadas foram marcadas por intensas mudanças.
Se os meios se adaptaram aos consumidores ou se foram eles quem se adaptaram aos meios nós não sabemos. O fato é que os hábitos de consumo mudaram e você precisa, mais do que nunca, aprender a se comunicar de forma assertiva.

Acredite, isso será um divisor de águas!

O Consumidor 4.0

Vivemos na era digital marcada pela ascensão da internet e a participação dela em nosso dia a dia. O cliente/consumidor 4.0 parte deste pressuposto. Tudo - ou quase tudo - pode ser feito online. Conversar, tirar dúvidas, estudar, marcar encontros, solicitar serviços e COMPRAR, por exemplo. Por isso, é crucial que a sua empresa esteja inserida nestes meios de comunicação já que as chances do seu público estar por lá são gigantescas. Mas apenas estar presente também não é o suficiente.

Como posso me comunicar com esse cliente?

Diariamente somos bombardeados com informações visuais, auditivas e sensoriais e só absorvemos o que realmente nos desperta um interesse maior. Destacar as qualidades da sua empresa é fácil, mas não é o diferencial. Agora você precisa focar na experiência do seu usuário com o seu produto desde a hora em que ele ouvir falar sobre ele, ou vê-lo, até finalizar a compra, visando sempre a fidelização. Mas não se assuste. Separamos algumas dicas para você não ficar para trás. Confira.!

1. Otimize os locais de busca do seu cliente


 Você já sabe que o seu público vive na era digital. Agora precisa otimizar as suas mídias para que ele possa encontrá-lo facilmente. Como estão as suas redes sociais? Você mantém um fluxo de postagens? A sua identidade visual é de fácil compreensão e assimilação? Se a sua resposta for sim, continue assim e inove sempre que necessário, caso a resposta seja negativa, concentre-se em deixar as suas redes acessíveis, padronizadas e atrativas sempre.

2. Foco no atendimento


 Neste cenário é impossível prosperar sem oferecer um atendimento de excelência ao seu consumidor. Interaja nas redes sociais e procure responder rapidamente às questões. Treine a sua equipe para orientar corretamente.

3. Explore diversos canais de venda


 Aqui o ideal é facilitar a experiência do seu cliente em todos os canais, seja off-line ou online. Ofereça opções como e-commerce e use da mesma comunicação para replicar as ofertas em suas redes sociais e mídias off-line.

4- Faça campanhas de remarketing

Muitas vezes, embora o consumidor queira comprar o seu produto algo impede que a venda chegue até o final, seja pela correria do dia a dia ou a espera do melhor momento e melhores estímulos. Nesses casos, o ideal é investir alguns esforços. O remarketing é uma ótima opção e apresenta resultados surpreendentes. Coloque essas dicas em prática juntamente com um bom plano de comunicação e veja os resultados. A Kameleon está preparada para trabalhar com a comunicação do seu negócio.Conte com a nossa expertise de mercado e atinja devidamente a nova geração de consumidores.

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