Consumidor 4.0: aprenda como lidar com ele

Os hábitos de consumo mudaram e você precisa aprender a se comunicar de forma assertiva!

As últimas décadas foram marcadas por intensas mudanças.Se os meios se adaptaram aos consumidores ou se foram eles quem se adaptaram aos meios nós não sabemos. O fato é que os hábitos de consumo mudaram e você precisa, mais do que nunca, aprender a se comunicar de forma assertiva.

Acredite, isso será um divisor de águas!

O Consumidor 4.0

Vivemos na era digital marcada pela ascensão da internet e a participação dela em nosso dia a dia. O cliente/consumidor 4.0 parte deste pressuposto. Tudo - ou quase tudo - pode ser feito online. Conversar, tirar dúvidas, estudar, marcar encontros, solicitar serviços e COMPRAR, por exemplo.

Por isso, é crucial que a sua empresa esteja inserida nestes meios de comunicação já que as chances do seu público estar por lá são gigantescas. Mas apenas estar presente também não é o suficiente.

Como posso me comunicar com esse cliente?

Diariamente somos bombardeados com informações visuais, auditivas e sensoriais e só absorvemos o que realmente nos desperta um interesse maior. Destacar as qualidades da sua empresa é fácil, mas não é o diferencial. Agora você precisa focar na experiência do seu usuário com o seu produto desde a hora em que ele ouvir falar sobre ele, ou vê-lo, até finalizar a compra, visando sempre a fidelização. Mas não se assuste. Separamos algumas dicas para você não ficar para trás.

Confira!

1. Otimize os locais de busca do seu cliente

Você já sabe que o seu público vive na era digital. Agora precisa otimizar as suas mídias para que ele possa encontrá-lo facilmente. Como estão as suas redes sociais? Você mantém um fluxo de postagens? A sua identidade visual é de fácil compreensão e assimilação? Se a sua resposta for sim, continue assim e inove sempre que necessário, caso a resposta seja negativa, concentre-se em deixar as suas redes acessíveis, padronizadas e atrativas sempre.

2. Foco no atendimento

Neste cenário é impossível prosperar sem oferecer um atendimento de excelência ao seu consumidor. Interaja nas redes sociais e procure responder rapidamente às questões. Treine a sua equipe para orientar corretamente.

3. Explore diversos canais de venda

Aqui o ideal é facilitar a experiência do seu cliente em todos os canais, seja off-line ou online. Ofereça opções como e-commerce e use da mesma comunicação para replicar as ofertas em suas redes sociais e mídias off-line.

4- Faça campanhas de remarketing

Muitas vezes, embora o consumidor queira comprar o seu produto algo impede que a venda chegue até o final, seja pela correria do dia a dia ou a espera do melhor momento e melhores estímulos. Nesses casos, o ideal é investir alguns esforços. O remarketing é uma ótima opção e apresenta resultados surpreendentes.

Coloque essas dicas em prática juntamente com um bom plano de comunicação e veja os resultados.

A Kameleon está preparada para trabalhar com a comunicação do seu negócio.Conte com a nossa expertise de mercado e atinja devidamente a nova geração de consumidores.

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