Como aproveitar a Black Friday?

A Kameleon separou dicas valiosas para a sua Black Friday ser um sucesso!

A Black Friday é um prato cheio para comerciantes e também para compradores. Ao longo do dia, da semana ou do mês – cada comerciante escolhe o tempo de campanha – encontramos produtos com os preços MUITO reduzidos. A intenção é fomentar as vendas e proporcionar um breve aumento no poder de compra do consumidor.

Mas onde entra a comunicação nisso, Kameleon?

A comunicação está em tudo! Desde um post nas redes sociais, campanhas de outdoor, panfletos, plotagens e muuuuito mais.

Black Friday no Brasil

No Brasil, a maior parte das promoções associadas à Black Friday são voltadas à internet, diferentemente dos Estados Unidos, seu país de origem, onde as lojas físicas são o foco das vendas.

Maaaas, neste ano as coisas serão um pouco diferentes. Pela primeira vez em anos, pesquisas de consumo e mercado apontam que o consumidor será omnichannel. Ou seja, estará em ambas as redes, off-line e online. Agora, mais do que nunca a comunicação será a sua melhor amiga. Por isso, trouxemos 3 dicas valiosas para você usar durante este período e alavancar as suas vendas como nunca. Confira só!

1-Estratégia bem definida

Você deve se programar e definir onde quer chegar, o que quer vender e quem deseja atingir para depois focar-se nos estímulos de comunicação. Assim, as chances delas serem assertivas são maiores.

2-Visibilidade

Os consumidores que desejam comprar na loja física provavelmente irão procurar referências da sua empresa e/ou produto online, para saber se vale a pena ou não deslocar-se. O inverso também acontece. O consumidor pode ver a sua loja, mas decidir comprar em casa, com mais calma e sem tumultos. A sua empresa deve estar preparada para ambos os casos. Ter a logo visível e legível e mídias anunciando a promoção de forma clara e atrativa são,só assim terá sucesso na sua campanha.

3-Padronizar todos os canais

Todos os canais pelos quais os seus clientes em potencial entrarão em contato com a sua promoção devem estar padronizados com a mesma mensagem para não gerar confusão e mensagens ambíguas. Acredite, a padronização evita problemas que poderiam atrapalhar o período.

Aproveite este período para vender muito. Para isso, procure por agências que desenvolvam estratégias 360. Fale com a Kameleon!

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