Desenvolva o seu negócio online com foco na experiência do seu usuário!

Você conhece o termo “Experiência do Usuário”? Confira a nossa matéria e garanta a melhor experiência para o seu cliente.

O assunto nunca esteve com tanta evidência. Isso acontece devido a sua importância como facilitador da interação entre público e marca, processo decisivo no contexto digital.

Do que se trata?

Entendemos por Experiência do Usuário, ou User Experience (UX) em inglês, o que as pessoas experimentam quando entram em contato com alguma rede social, site ou produto de uma empresa, seja por celular ou computador.

“Como ela pode ajudar a minha empresa?”

Os hábitos de consumo mudaram muito com a ascensão da internet como agente ativo nas vendas. Neste contexto e com a disponibilidade de informações online, o seu cliente tornou-se muito mais exigente na hora de fechar um negócio. Ajudá-lo a ter uma boa imagem da sua marca facilitando e melhorando a sua experiência, fará toda a diferença.

Principais elementos que contribuem para a melhor experiência

1- Interface moderna e prática

A estética é um dos principais fatores para agradar o seu público de imediato. A partir do primeiro contato positivo, o usuário sente-se confiante para continuar a navegação. Como estão as cores, as fontes e as imagens do seu site? Organizadas, equilibradas e bem distribuídas? Ou simplesmente jogadas em qualquer espaço? É muito importante contar com um profissional de design digital para escolher as melhores posições dos conteúdos para facilitar a visualização e agradar os olhos do consumidor.

2- Usabilidade e responsividade

O termo “responsividade” também está em pauta. Ele refere-se ao ajuste necessário para permitir que a página/site seja a mesma e tenha as mesmas distribuições e conteúdos em todos os dispositivos: computador, tablet, celular e etc. Você pode não saber, mas atualmente o número de acessos via mobile são enormes e não podem ser ignorados!

3- Linguagem

Como você se comunica com o seu público nos meios de comunicação é determinante para uma boa interação. Utilize uma linguagem clara e objetiva levando em consideração a idade e os hábitos das pessoas que irão ler os seus conteúdos.

4- Facilidade para encontrar as redes

Nesta etapa você deverá pensar onde os seus clientes encontrarão o seu site, por exemplo. Nos mecanismos de pesquisa como o Google®, nas suas redes sociais ou em outros locais? Pense nisso e foque em diminuir os caminhos que ele deverá percorrer até encontrar a sua marca, pois quando há muitos protocolos a serem seguidos o cliente pode desistir.

5- Conteúdo

Todos os passos anteriores garantem que o consumidor encontre e se interesse pela sua plataforma, mas sabemos que isso não é o suficiente para fazê-lo permanecer. Para isso, contem com conteúdos relevantes, de fácil compreensão e acessíveis. Coloque-se no lugar do consumidor, o que você gostaria de ver? Quais assuntos são relevantes? Essa reflexão facilitará muito o planejamento e a elaboração do material para as redes.

Não tem ideia de onde começar? Procure por profissionais especializados em design e conteúdo para auxiliá-lo.Fale com a Kameleon!

Ligue 16 3411-2566

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn