Pós-venda: fidelize o seu cliente!

Esteja em um relacionamento duradouro com o seu cliente!

Você sente que os seus clientes não são fiéis a sua marca e está decidido a mudar isso? Nós podemos te ajudar!

Em 1999 Philip Kotler, pai do marketing, já dizia: “um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais caro do que um cliente antigo”. Esta frase nunca fez tanto sentido.

Com um consumo cada vez mais acelerado, mercado aquecido e novas empresas abrindo o tempo todo, um cliente fiel é extremamente valioso e deve ser cuidado para permanecer lado a lado com o seu negócio. Imagine as seguintes situações: um indivíduo que deseja atrair uma pessoa nova e outro indivíduo que deseja surpreender o seu amor e reafirmar o seu compromisso. Qual das duas situações requer esforços maiores? Atrair uma pessoa da qual nunca se teve contato ou investir em algo que já existe? A resposta parece óbvia: investir em algo novo requer um tempo maior e maiores estímulos.

Brincadeiras a parte, no ramo das vendas isso também pode acontecer. Para atingir novos consumidores chegamos a gastar até 7 vezes mais.

Mesmo com estes fatos óbvios, a maior parte das empresas se preocupa tanto em fechar negócio que abandona o pós-venda, esquecendo que a fidelidade do seu consumidor é essencial para garantir um fluxo de vendas sólido.

Embora requeira esforços, manter um cliente é uma tarefa mais fácil do que imaginamos.

Por isso, trouxemos algumas dicas simples, mas práticas e eficazes para aquecer o seu pós-venda e estreitar os laços com o cliente de uma vez por todas.

1- Dê descontos

Ofereça descontos ao consumidor que fidelizou com a sua marca. Para isso envie e-mails com cupons, por exemplo. Ele se sentirá especial e motivado a realizar outra compra.

2- Ofereça preferências

Todo mundo gosta de se sentir especial, não é mesmo? Recompense o seu cliente com preferências na loja, seja com usabilidade do site, pagamentos diferenciados, brindes exclusivos e muito mais. Esta dica visa fazê-lo reconhecer que ele é valioso para a sua empresa e por isso conta com vantagens.

3- Lembre-se das datas importantes para ele (aniversário e etc)

Que tal cadastrar informações relevantes destes contatos? Por exemplo, você pode cadastrar e-mail, idade e data de aniversário e, a partir disso, enviar parabenizações. Mais uma vez o seu cliente irá sentir-se muito querido e lembrado.

4- Ofereça todo o suporte

Nesta fase é importante ter em mente que a venda não acaba no pagamento. Então ofereça todo o suporte necessário para tornar positiva a experiência do seu produto/serviço e o comprador. Oferecer visitas técnicas, programas de troca e garantia trará mais credibilidade ao seu negócio e reduzirá a resistência na hora da compra.

Precisa de ajuda para colocar estas dicas em prática e elaborar estratégias especializadas?

Conte com a Kameleon! Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo a fidelizar o seu cliente.

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