Como usar o IGTV em sua campanha

Aproveite tudo o que esta ferramenta pode oferecer à sua empresa!

Como utilizar o IGTV em uma estratégia de marketing

No ano passado, o Instagram lançou uma plataforma de vídeos totalmente independente do aplicativo, mas integrado a ele. O IGTV surgiu como uma proposta de tornar-se um espaço onde as pessoas pudessem postar os seus vídeos, assim como o youtube.

Os olhos dos empresários, publicitários e profissionais de marketing até brilham com a chegada de uma nova plataforma, pois assim surgem novas oportunidades de comunicação dentro de um novo meio publicitário ampliando as oportunidades de vendas e comunicacão das marcas.

Neste texto te ajudaremos a entender como o IGTV funciona e como aproveitá-lo ao máximo dentro dos esforços de comunicação da sua empresa. Confira!

O que é o IGTV?

O aplicativo consiste em hospedar vídeos de até 10 minutos. É muito utilizado para complementar conteúdos que já são postados nas redes sociais, mas com maior profundidade devido ao tempo prolongado.

Benefícios

Os principais benefícios incluem a possibilidade de conteúdos diversificados e ampliados, na intenção de gerar conteúdos de valor ao público, a flexibilidade na hora de gravar um video já que a plataforma comporta tanto vídeos caseiros quanto grandes produções, também conta com a vantagem de ser mais um canal para o contato entre a empresa e o consumidor, gerando maior credibilidade, familiaridade, fixação e conhecimento de marca.

Além disso, estima-se que até 2021, 78% do tráfego mobile da internet será composto por vídeos, apresentando maior engajamento. Comece a se adaptar já a esta nova realidade.

Como usá-lo?

As possibilidades são infinitas e vai da criatividade e disposição de cada um definir o que e como será veiculado. Porém, reunimos algumas dicas para você aproveitar ao máximo os benefícios desta plataforma tão criativa.

1. Fale diretamente com o seu público.

Ligue a câmera e fale com o seu público sobre aquele assunto que você domina, desde que esteja ligado com a proposta da sua empresa, produto ou serviço. Assim há a possibilidade de ampliar o seu conteúdo, esclarecer dúvidas, responder perguntas e muito mais;

2. Por ser um grande termômetro de conteúdo.

Já que você pode comparar os resultados gerados segundo os temas, utilize como tal. Saiba quais são os conteúdos mais aceitos e que apresentam maior engajamento, por exemplo.

3. Tem algum tema que você gostaria muito de tratar, mas ultrapassa 1 min de duração e o Instagram não permite? Suba no IGTV!

4. Produza vídeos elaborados.

Aposte em vídeos com design arrojado, boa edição e, claro, com conteúdo relevante. O seu usuário poderá se surpreender com o profissionalismo e dedicação da sua empresa para com os seus conteúdos.

Precisa de ajuda para começar? Conte com a Kameleon. Temos equipes focadas em estratégias digitais e em design para posicionar a sua marca em todos os meios de comunicação.

Ligue (16) 3411-2566 e marque um café com a gente .

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn