Como o Instagram mudou os restaurantes

Trouxemos informações valiosas para você se inspirar e começar agora mesmo. Confira!

Como o Instagram mudou os restaurantes: passo a passo de como publicar um restaurante no Instagram

Acompanhamos a ascensão do instagram como principal rede social para fotos. Nos últimos tempos, um estilo muito específico de fotos tomou conta da rede, as belas imagens dos pratos cuidadosamente preparados pelos chefs. As fotos de gastronomia ficaram tão populares entre os usuários que já somam mais de 220 milhões de publicações com a hashtag #foodporn, fotografadas pelos próprios usuários. As imagens variam desde pratos “bonitos” e bem apresentados preparados por eles mesmos até os pratos preparados por restaurantes, seguindo a mesma noção estética “instagramável”.

Aproveite o boom destes conteúdos e atinja uma clientela mais jovem e descontraída, ou como chamamos: Millennials, a geração da internet. Para você aproveitar da melhor forma e se sair bem nas redes sociais, trouxemos informações valiosas para você se inspirar e começar agora mesmo. Confira.

Novos hábitos

Para prosperar, é importante que, mais do que nunca, as empresas de todos os segmentos se adequem aos novos hábitos da geração millennialou geração z, que tende a ser cada vez mais online, pois eles representarão a maior parte dos consumidores ativos nos próximos anos. Para ter uma ideia, em 2020 já representam a metade!

Como mencionamos, todos os segmentos precisam se adaptar, porém neste artigo gostaríamos de destacar a indústria alimentícia. O momento está muito propício para as divulgações online devido à popularização dos restaurantes instagramáveis.

É natural que os hábitos mudem com o passar do tempo devido às grandes mudanças a nível mundial, como valores, cultura e, claro, a tecnologia auxiliando o dia a dia das pessoas. Não vivemos a mesma realidade que os nossos avós e isso é natural. Millennials nasceram no contexto tecnológico. Hoje, preferem solicitar serviços por aplicativos e pesquisam com frequência os cardápios, avaliações de clientes online e redes sociais dos restaurantes que estão interessados em conhecer.

Pesquisas indicam que 30% da geração z evitam frequentar locais com baixa frequência nas redes sociais. Além disso, optam por restaurantes casuais e modernos, onde, além do ambiente e dos serviços, o foco está na qualidade da comida servida. Sua rede social está caída? Então confira neste artigo dicas de como melhorá-la.

A foto perfeita para o Instagram

A foto perfeita para o Instagram, ou foto “instagramável”, como mencionamos anteriormente. O que importa é impressionar, surpreender, seja um prato caseiro ou em um restaurante chique. Porém, há alguns alimentos que sempre estão em alta e lideram as hashtags. Segundo o Fundera, os alimentos são: Pizza , Sushi , Frango , Salada, Massa, Bacon e o queridinho Hambúrguer . Entre outros como salmão, por exemplo.

Aproveite a maré e invista em fotos instagramáveis! Saiba a importância de uma bela foto neste artigo, você pode começar agora mesmo. Entre em contato com a Kameleon e descubra quais são os melhores conteúdos para as suas redes sociais, conte também com os nossos serviços de fotografia profissionais em gastronomia e que com certeza vão deixar os seus clientes com água na boca! Ligue: 16 3411-2566

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn