Como ser produtivo na quarentena

Saiba como seguir em frente sem perder a produtividade.

Nessa pandemia global, muitas pessoas trabalham remotamente pela primeira vez, independente da modalidade e de ser um funcionário contratado ou um prestador de serviços. Empresas como a Adobe tem facilitado a vida de estudantes e professores liberando licenças de uso durante um período de tempo, para que os estudos não sejam interrompidos. Mas além disso, confira como esse isolamento social tem afetado a sua produtividade.

O mercado está se fechando?

Para os freelancers, é visível que houve um grande impacto. Com o isolamento social, algumas áreas se fecharam e algumas oportunidades de trabalhar reduziram. No entanto, outras oportunidades se abriram. Por exemplo, o delivery, que está à todo vapor. No geral, o mercado digital sofreu menos impacto, dadas as devidas proporções. As redes sociais (link para artigo de rede social) nunca anunciaram tanto delivery. Aplicativos de compra de comida também estão vendendo muito, sem falar nos supermercados e farmácias que ativaram de vez vendas online, o que muitos ainda não haviam migrado para esse universo online.

Então para você, que está trabalhando dentro de casa em uma rotina diferente do convencional, separamos algumas dicas sobre o trabalho remoto e ferramentas que podem te ajudar.

O trabalho remoto

Nesse cenário, onde vários profissionais estão desenvolvendo atividades em suas casas, o trabalho “home office” é de suma importância manter a comunicação, então deixamos algumas dicas para ajudar nesse período e manter o seu trabalho com alto índice de eficiência.

Comunicação Eficaz

E-mail

– O e-mail mantém sua finalidade como uma das principais ferramentas de comunicação, tanto documental como para envio de arquivos (com restrição de tamanhos).

Skype, Whatsapp, e Telegram

– A Microsoft (Skype) e o Facebook (Whatsapp) já anunciaram medidas para aumentar os limites de seus servidores durante essa crise, de forma a manter essas ferramentas viáveis como canais de comunicação.

Além disso, essas ferramentas permitem o uso da câmera, e como não podemos nos ver pessoalmente, nada melhor do que uma chamada de vídeo.

Google Hangouts

– Ferramenta de chat prática e ágil, integrada diretamente à sua conta Google.

ZOOM

- Aplicativo de videoconferência ganhou popularidade na quarentena, mas teve problemas com brechas de segurança. Mas muita gente tem usado.

Trello

- Trello é uma ferramenta de colaboração que organiza seus projetos em quadros. De relance, Trello informa o que está sendo trabalhado, quem está trabalhando em quê, e onde algo está em um processo. Muito fácil organizar as atividades pessoais e profissionais.

Essas são só algumas das muitas ferramentas disponíveis para que você mantenha uma boa comunicação com sua equipe/cliente. Pois lembre-se, a comunicação é a base de todo o processo.

Com essas dicas você já está preparado para iniciar suas atividades home Office.

Gostou mas ainda não se sente confiante para gerenciar rede social ou anunciar online sua empresa? Fale com a Kameleon Aqui

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn