Como vender pela internet

Confira algumas dicas de como fazer boas vendas em seu site de vendas na internet.

Como você já deve saber, é bem mais complexo vender pela internet, pois uma tentativa de vendas “às cegas” pode fazer seu negócio ir por água abaixo. E é por isso que muitos empresários ainda não tem confiança e conhecimento suficiente para explorar todo o potencial do seu e-commerce.

O seu negócio pode estar deixando de aproveitar as oportunidades que um e-commerce pode proporcionar, ainda mais hoje em dia que o mercado digital está em constante crescimento.

Mas não se preocupe, siga as dicas da Kameleon Comunicação que o sucesso é garantido!

Como vender online

Confira os 4 pontos principais para vender mais na internet.

1. Conheça seu negócio

Primeiramente, antes de criar qualquer negócio você deve entender do seu negócio. Um planejamento estratégico pode ser estruturado a partir de

Público-alvo

Define para quem você pretende vender;

Mercado

É a situação atual do mercado escolhido (e para onde ele caminha);

Produto/serviço

Quais são os produtos/serviços escolhidos que você tem a oferecer ao seu público-alvo;

Concorrência

Quem são os concorrentes e como trabalham/vendem;

Recursos

Quais são os recursos necessários para iniciar a seu trajeto no e-commerce;

Diferencial

Qual será o diferencial, sua oferta de valor que irá ser oferecida em sua loja virtual;

Investimento e retorno

Qual será o investimento inicial e qual a previsão de retorno.

2. Escolha sua plataforma

Uma boa opção é comprar uma plataforma pré pronta, fazendo um investimento inicial para ter a propriedade do sistema de gestão do e-commerce.

Nesse caso, você também terá que contratar um programador para organizar sua loja online, mas não se preocupe, a Kameleon tem tudo pronto caso você não queira esquentar a cabeça com isso.

Há ainda desenvolvedores de sites muito conhecidos como o Wordpress e o Joomla, que oferecem diversos temas para lojas virtuais e plug-ins de integração. Embora sejam recursos mais limitados, eles custam muito menos e permitem a criação de um site de vendas em tempo record. Aqui na kameleon já chegamos a criar sites em 30 dias para venda online.

3. Defina as formas de pagamento

Escolha os meios de pagamento, existem diversos meios de pagamentos, mas os mais conhecidos, que geram credibilidade ao consumidor são Paypal, Pagseguro e Pague Fácil. Esses sistemas de pagamento online cobram uma taxa para você utilizar o serviço deles, mas para quem está começando é um excelente caminho, afinal ninguém conhece seu site ainda, ficará mais confiável usar plataforma confiáveis de pagamento.

4. Crie seu plano de marketing

O marketing digital veio para ficar e será o grande responsável pela divulgação e crescimento da sua loja virtual, por isso a atenção deve ser redobrada nessa etapa. Você vai ter que investir para vender.

No seu plano de marketing, inclua ferramentas como o Google Adwords, técnicas de SEO, blog, redes sociais, e-mail marketing e inbound marketing ou digitais influencers. Sim, custa! Mas vale a pena anunciar de forma eficaz. Ou você acha que as marcas que anunciam em personagens famosos cerca de R$7mil para uma única publicação no Instagram fazem isso sem resultados?

A Kameleon tem mais de 8 anos de expertise em ferramentas de marketing digital. Nossa equipe é formada por profissionais altamente qualificados para realizar desde a foto do produto até a redação das publicações no seu site.

Curtiu? Então compartilhe nas redes sociais!

Fale conosco