Google Ads funciona?

Será que o Google Adwords funciona mesmo?
Na hora de conquistar clientes e aumentar a sua presença no mercado, algumas ferramentas do Google são muito úteis e podem fazer toda a diferença para o seu negócio e, como o Google tem alcance mundial, a plataforma é sinônimo de expansão e visibilidade. Então não fique de fora dessa, e saiba por que o Google Ads realmente pode te ajudar em uma campanha de marketing digital.

O que é o Google AdWords?

Primeiramente precisamos entender o que é o Google Ads, de fato. Ele nada mais é que uma ferramenta de publicidade on-line para exibir anúncios assim que uma pessoa realiza determinada busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa. Além de marcar presença na área de pesquisa, o Google Ads também pode exibir anúncios em forma de banners e vídeos em diversos sites parceiros do Google (aqueles que possuem um número alto de acessos e se tornaram um anunciante para o Google inserir banners também - e eles recebem dinheiro por isso), e a sua Rede de Display – banners de publicidade nos Gmail ou Youtube por exemplo.

Desde o seu lançamento, as receitas do Adwords crescem ano após ano e, tendo em vista esse crescimento, chegamos à conclusão de que o serviço realmente funciona. Ao longo de sua história, algumas mudanças vêm sendo realizadas pelo Google para melhorar ainda mais a plataforma e trazer grandes resultados para os seus anunciantes.

O principal diferencial dessa ferramenta não é apenas a publicidade comum, como nas mídias tradicionais, mas a possibilidade de levar a sua mensagem para um público específico, o seu persona. No momento exato em que uma pessoa faz uma busca, ela vai receber um anúncio de um produto ou serviço relacionado ao que ela está procurando. Para chamar a atenção dos consumidores, esses anúncios são posicionados em locais estratégicos da página. Quais são os benefícios de um anúncio no Adwords?

O que sua empresa pode ganhar com um investimento no Adwords?

Bom, um anúncio perfeito é aquele que alcança as pessoas certas no momento certo, não é? Então é por isso que a ferramenta do Google é uma das melhores opções do mercado hoje.

Segmentação

Atingir um público segmentado é ideal nos dias de hoje quando se trata de mídias digitais. É certo que uma das grandes vantagens de se investir em publicidade no Google é o alto poder de segmentação de público, sendo possível criar campanhas altamente específicas. São várias as maneiras de segmentação que podem ser utilizadas, permitindo que a exibição dos anúncios seja altamente eficaz de acordo com a sua estratégia de marketing. Entre as possibilidades podemos destacar:

Palavras-chave - Anúncios são exibidos de acordo com as buscas realizadas pelos usuários na barra de pesquisa do Google.

Tópicos e canais – Você pode escolher vários tópicos específicos, de modo que os anúncios serão exibidos em vários sites que tratam desse determinado assunto, alcançando usuários que têm esse interesse em comum.

Público-alvo - Por meio da segmentação, podemos escolher aqueles que mais representam a persona de seu negócio.

Local de exibição - A ferramenta permite escolher entre essas opções como blogs, sites e o próprio mecanismo de busca;

Demográfico - A Googles Ads permite escolher entre localização, idade, idioma, gênero, poder econômico, entre outras opções;

Programação – Segmentação por programação, ou seja, os dias e horários que os anúncios serão exibidos;

Dispositivos – Temos também a segmentação por dispositivos, onde você pode escolher se os seus anúncios serão exibidos apenas para smartphones, em uma campanha mobile, por exemplo, em computadores ou até mesmo em ambos.

É preciso lembrar que todas essas segmentações não anulam umas às outras e é possível combinar todas as possibilidades para criar campanhas incríveis para sua empresa.

Agora que você entendeu como funciona o Google Ads, que tal conversar com a Kameleon para traçar sua estratégia com base no Adwords?
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