Vendas pelo whatsapp

Os meios de comunicação estão em constante mudança. A cada dia, surgem novas maneiras de se relacionar com outras pessoas e nisso muitas empresas encontram novas oportunidades de auxílio para o crescimento dos seus negócios.

Vale a pena implementar o WhatsApp na sua empresa para aumentar as vendas?

O WhatsApp, que é o assunto do blog de hoje, é um aplicativo que, no seu lançamento, tinha basicamente a intenção de manter as pessoas conectadas apesar da distância entre elas e promover a troca de fotos, vídeos e áudios. Porém, essa premissa básica foi se modificando no decorrer do processo evolutivo dos meios de comunicação, onde o aplicativo além de continuar cumprindo com seu objetivo, acabou se tornando mais uma ferramenta disponível para que as empresas possam se relacionar com seus clientes de maneira mais rápida e eficaz, surgindo então o WhatsApp Business.

O que é o WhatsApp Business e quais suas funcionalidades?


O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito que possibilita a interação direta com clientes. Por ele, é possível usar ferramentas que facilitam bastante a identificação da empresa e dos clientes, além de contar com ferramentas automatizadas.

A seguir, vejamos algumas das funcionalidades disponíveis no app:
 Perfil empresarial: pode ser preenchido com informações úteis para os clientes, como uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
 Ferramentas de mensagens: possibilidade de enviar respostas rápidas para os assuntos mais frequentes e também mensagens de saudação e de ausência;
 Estatísticas de mensagens: análise de métricas simples, como o número de mensagens que foram lidas, de modo que fique perceptível se a empresa está atingindo ou não o público como desejado;
 Tipo de conta: as pessoas saberão que estão se comunicando com uma conta comercial. Com o passar do tempo, ela será confirmada quando o aplicativo verificar que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Quais são as suas vantagens?

São várias as vantagens de implementar o WhatsApp Business com foco de aumento nas vendas e divulgação. Para quem trabalha com Catálogos de Produtos, por exemplo, existe a opção de cadastrá-los no App para que na hora de enviar não se torne necessária a busca pelo arquivo no armazenamento do telefone. Sendo assim o envio é mais rápido e cumpre, mais uma vez, com a função do aplicativo que é enviar mensagens de maneira instantânea.

Além disso, existe uma ferramenta que se chama “Link Curto”. Com ela é possível gerar um link que ao ser clicado dá acesso direto a uma conversa com seu WhatsApp Business. Além disso, ele pode ser incluído nos posts dos perfis do seu negócio no Facebook ou Instagram, por exemplo, para atrair mais pessoas. Nesse mesmo link, também é possível associar uma mensagem automática para que todos que clicarem no link iniciem uma conversa. Ah, e o mais interessante: é possível criar anúncios no Facebook com link direto para seu WhatsApp

Dicas

1. Ao enviar uma mesma mensagem de uma promoção, por exemplo, para vários clientes ao mesmo tempo, utilize a função “Lista de Transmissão” e não “Grupos”. Isso faz com que a mensagem chegue de maneira individual ao cliente e ele não tenha conhecimento do restante das pessoas da lista. Lembrando que é importante usar do bom senso para enviar as mensagens na lista de transmissão e também que os clientes devem ter seu número salvo na agenda de contatos do telefone;

2. Jamais inclua alguém na lista de transmissão sem uma autorização prévia! Caso contrário, você estará enviando mensagens indesejadas e provocar desconfortos;

3. Faça publicações e anúncios nas Redes Sociais que capturem o contato do cliente e que os levem a conversar diretamente com você sobre os produtos. Essa é uma boa oportunidade para trabalhar com os Links Curtos e fazer com que as pessoas te adicionem na agenda de contato dos seus telefones. Insira o link do seu perfil do WhatsApp Business na legenda do post.

Afinal, vale a pena ou não investir no WhatsApp Business para alavancar seu negócio?
A resposta é siiiiiim!

Nas suas origens, o WhatsApp era destinado totalmente para uso comercial. Com o tempo isso mudou e surgiu o WhatsApp Business, aplicativo que conta com as mesmas funções do tradicional, porém porta algumas ferramentas a mais que são voltadas para o uso comercial. Uma boa exploração dos seus recursos é fundamental para aumentar suas vendas e também a visibilidade do seu negócio.

Agora que você entendeu como funciona o WhatsApp Business, que tal conversar com a Kameleon para traçar seu plano de comunicação do WhatsApp e das Redes Sociais?
Fale conosco, criamos material de divulgação para seu WhatsApp Business.

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