6 passos para ficar na primeira página do Google e melhorar a Autoridade de Domínio da sua marca

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A Autoridade de Domínio é importante não apenas para se manter no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, mas principalmente chegar até os seus potenciais clientes.

A partir do momento em que você coloca a sua marca na Internet, os mecanismos de busca (Google, Bingo Yahoo) constroem uma autoridade e reputação em cima dela, que é conhecida como Autoridade de Domínio e que vai evoluindo ao longo do tempo e se sua autoridade de domínio for bem avaliada, seu site ficará na primeira página do Google. Assim como na sua carreira profissional, é importante estar atento à autoridade que o seu site tem no mercado.

Em linhas gerais, trata-se de uma métrica desenvolvida para prever o potencial que um domínio tem de alcançar o topo do Google, por exemplo, e receber mais tráfego web. Além disso, sua importância não se resume apenas em se manter na primeira página do Google, ou seja, no topo das pesquisas nos mecanismos de busca, mas principalmente chegar até os seus potenciais clientes. Ela ajuda a medir os esforços que a empresa está realizando em termos de SEO e a comparar os resultados com a concorrência.

A Autoridade de Domínio é pontuada em uma escala de 1 a 100, onde entre 40 a 50 é considerada média, entre 50 a 60 é considerada boa e acima de 60 é considerada excelente.

Sabendo disso, vamos falar do que é mais importante:

Seu site na primeira página do Google. Como melhorar a Autoridade de Domínio da sua marca?

Sendo assim, para melhorar a Autoridade de Domínio da sua empresa você deve seguir os seguintes passos:

1. Faça uma pesquisa de palavras-chave orgânicas
Para conseguir um bom tráfego orgânico, ou seja, sem promover no Google Ads, por exemplo, é importante que seu site seja relevante e responda as dúvidas comuns dos seus clientes ou supra suas necessidades. Nesse contexto, as palavras-chave têm um papel fundamental, pois são elas que vão atrair a atenção de quem está fazendo pesquisas nos mecanismos de busca. Pesquise as palavras mais procuradas e as incorpore no conteúdo, desde que haja uma relação entre a palavra e o conteúdo/que falem do mesmo assunto. Lembre-se de utilizar palavras-chave secundárias também, que são variações que igualmente podem ser úteis na busca por autoridade de domínio.

2. Crie conteúdos de qualidade
Conteúdos de qualidade são essenciais para o SEO . Apesar de isso não ser uma técnica propriamente dita, se o material não for bom, não vai atrair visitas e, dessa maneira, não haverá melhora na Autoridade de Domínio. Invista no marketing de conteúdo. Ofereça informações aprofundadas, que foquem em detalhes importantes sobre o tema e que respondam as perguntas mais urgentes dos leitores, assim você demonstra que é autoridade no assunto – algo visto com bons olhos pelo Google.

3. Adicione links internos e externos relevantes
Aplicar links para outros conteúdos existentes na sua página é uma forma eficiente de manter sua audiência engajada. Isso porque demonstra a sua preocupação em ampliar o conhecimento do leitor, ao mesmo tempo em que aumenta a taxa de permanência e melhora a sua experiência no site. Os links externos também são ótimos artifícios, desde que sejam qualificados, relevantes e agreguem valor ao texto. Se você citar uma pesquisa, por exemplo, adicione o link da página onde a encontrou. Agora se você tem um site de gastronomia, por exemplo, e linkar para algo de moda, isso pode ser visto como um link mal feito, já que não possui relação e pode parecer um link forçado.

4. Tenha as redes sociais como importantes aliadas
Outro fator que melhora a autoridade de domínio é o engajamento e investimentos nas redes sociais . O próprio Google, inclusive, utiliza essa interação para identificar que determinado conteúdo é de qualidade, afinal, um link que obtém uma grande quantidade de curtidas e comentários aparenta ser algo interessante e diferenciado. Portanto, lembre-se de estar sempre ativo nas redes sociais!

5. Atente-se à velocidade de carregamento da página do seu site
Páginas que demoram para carregar têm uma alta taxa de rejeição e sua Autoridade de Domínio diminui drasticamente. Isso porque poucas pessoas tem paciência para esperar o ela terminar o carregamento, fazendo com que desistam e procurem pela próxima da lista. Logo, fique atento a esse detalhe e analise o que está gerando essa lentidão, se é um possível excesso imagens ou vídeos ou o tipo de hospedagem que você contratou.

6. Adapte seu site para diferentes formatos
Por último, mas não menos importante, algo que ajuda a melhorar a sua Autoridade de Domínio é tornar a página responsiva, ou seja, adaptável a qualquer dispositivo. Cada vez mais as pessoas estão se mantendo atualizadas e fazendo compras através do celular, mas o site deve ser pensado também para aqueles que utilizam tablets e até mesmo os que ainda utilizam computadores. É importante destacar que o fato de o site não ser responsivo não apenas irá prejudicar sua classificação nos mecanismos de busca, mas também irá fazer com que a sua empresa perca visitantes.

É essencial ficar atento à autoridade de domínio porque ela impacta diretamente na encontrabilidade das marcas no ambiente digital, e é o que garante que fique na primeira página do Google. Afinal, grande parte das pessoas recorrem ao Google ao buscar por serviços ou produtos.

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