Por que minimercados também devem ter um site?

Segundo levantamento realizado pelo SEBRAE, os minimercados representam o segundo maior ramo do país em número de pequenos negócios, com cerca de 415 mil estabelecimentos.

Até pouco tempo atrás, criar um site para minimercados poderia ser visto como algo desnecessário. Porém, o cenário atual exige que os mais variados segmentos se adaptem e se insiram nos meios digitais.

Com a Pandemia da Covid-19, um dos segmentos que mais foi impactado com a quarentena e o isolamento social foi o dos minimercados, principalmente aqueles que estavam dando início à sua atuação no mercado de trabalho.

Segundo levantamento realizado pelo SEBRAE em 2015, os minimercados representavam o segundo maior ramo do país em número de pequenos negócios, com cerca de 415 mil estabelecimentos, e representa 6% do PIB brasileiro, além de responder por 35% das vendas do setor supermercadista. Imagine esses números hoje!

Diante da crise provocada pela situação mundial atual, mas também não limitado a isso, observa-se a necessidade de esse segmento começar a explorar e investir nos meios digitais para propagação do seu negócio, maior divulgação dos seus produtos e para evitar ter que fechar as portas.

Por que minimercados devem ter um site?

As pessoas a cada dia estão acessando mais os ambientes on-line tanto para entretenimento quanto para fazer compras. Sendo assim, grande parte das pessoas que antes iam às ruas para comprar algo de sua necessidade, hoje o fazem pela Internet sem precisar sair de casa. Tudo com mais comodidade e segurança.

E quem se beneficia com isso são as empresas de grande porte que já se encontram presentes na Internet com seus sites há mais tempo e já se consolidaram nesse meio.

Quem deseja sobreviver a esse mercado amplo e altamente competitivo, precisa ver a Internet como grande aliada, assim será possível manter o cliente fidelizado de maneira mais fácil e permitirá que ele compre diretamente de você. Dessa maneira, você não apenas manterá o seu negócio aberto, mas também poderá aumentar suas vendas e os seus resultados consideravelmente.

Ter um site para minimercados é muito importante, mas mais importante ainda é ter um site bem feito, bem estruturado e completo. Para isso, é necessário que um domínio seja registrado, uma hospedagem seja escolhida e, assim, a página seja criada.

A Kameleon Comunicação é especialista na elaboração de sites e conta com uma ampla variedade de modelos para você escolher aquele mais se adapta às propostas da sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Venha conhecer nossos serviços especializados em colocar seu site na primeira página do Google. Nós podemos apresentar formatos de sites para você conhecer melhor o produto adquirido.

Fale Conosco , agende um horário e venha conhecer o mundo de possibilidades que a Kameleon tem para criar o seu site.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn