Erros que os lojistas mais cometem na hora de montar um e-commerce

Na adaptação de loja física para e-commerce, muitos lojistas cometem alguns erros que poderiam ser evitados com pequenos detalhes.

Como já falamos no Blog anterior, as pessoas estão a cada dia simplificando sua rotina e fazendo vários procedimentos pela Internet, inclusive compra de produtos.

Na adaptação de loja física para e-commerce, muitos lojistas cometem alguns erros que poderiam ser evitados com um bom planejamento para adaptar o seu negócio às circunstâncias que o ambiente virtual exige, levando em conta a sua persona , a concorrência (empresas que têm a mesma persona que a sua), e os seus fornecedores, que recomendamos que sejam vários para evitar prejuízos como problemas de entrega, por exemplo.

Quais os erros mais comuns dos lojistas na hora de abrir um e-commerce?

1- Não entender o seu nicho de mercado: Para obter sucesso, é necessário focar em um setor, analisar seu mercado e verificar o que ele oferece e o que ainda não oferece, para ver onde você pode se destacar. Navegar muito na internet e ouvir as opiniões e queixas dos clientes desse setor são meios que ajudam a acertar.

2- Precificação errada: que é decorrente justamente da falta de planejamento do e-commerce. É muito importante lembrar também que na Internet você tem vários concorrentes que praticam vários preços diferentes. Com uma boa análise da concorrência e os preços praticados, você consegue iniciar um bom plano de ação para conseguir atingir seu público e o seu devido destaque no mercado.

3- Informações de estoque erradas: Ao ser atraído por um anúncio na Internet, o cliente não quer necessariamente variedade de produtos, e sim aquilo que o atraiu para sua loja, esperando que tenha estoque o suficiente para que ele faça a compra tranquilamente. Esteja sempre atendo às informações de estoque do seu e-commerce e a situação real do seu depósito e veja se está tudo OK.

4- Descrições simples e breves de mais: Numa “guerra” entre os mais variados preços praticados pela concorrência, uma ótima maneira de se livrar disso é com uma descrição bem elaborada e detalhada sobre os produtos que estão sendo vendidos. Fazendo uma boa descrição, você demonstra que entende bem do assunto e transmite mais credibilidade ao possível cliente. E não para só por aí, fotos bem-feitas também são de extrema importância para que quem está comprando possa ter uma dimensão sobre os produtos em vários ângulos.

5- Falta de investimento em Publicidade: Se você tem um ponto físico bem localizado, talvez não tenha investido muito em publicidade. Afinal, o fluxo de pessoas na loja já é bom o suficiente para tornar o negócio escalável. Já no e-commerce, você precisa investir em publicidade pois as pessoas talvez não saibam que a sua marca existe. Fazendo bons anúncios, você vai atingir pessoas com grande potencial de compra e não necessariamente gastando muito… Hoje em dia no Facebook com R$: 10,00 você consegue fazer um anúncio, e à medida que o seu negócio for crescendo, você pode ir aumentando seus investimentos na área.

Fazer um e-commerce no início pode parecer um bicho de sete cabeças, mas com planejamento, atenção, dedicação, alguns investimentos e ajuda de uma boa equipe, no final dá tudo certo e todo o trabalho começa a se refletir nos ótimos resultados que começam a surgir.

A Kameleon Comunicação está aqui para te ajudar com tudo isso e mais um pouco!
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