Sites rápidos e seus impactos positivos nos resultados dos negócios

Site lento? Muitas empresas poluem de mais seus sites com informações em excesso. Isso deixa o site denso demais e causa lentidões.

Quem nunca se deparou com um site que demora um bom tempo para carregar e que às vezes o próprio navegador exibe a mensagem sobre essa demora?

Pois é, parece estranho, mas por mais que as conexões de Internet estejam cada vez mais rápidas com o advento da Fibra Ótica, infelizmente sites que demoram para carregar ainda são uma realidade muito presente no ambiente virtual. Muitas empresas ao abrirem seu portal, escolhem uma hospedagem ruim ou acabam poluindo o site com muita informação, algo que o deixa pesado demais e causa essa lentidão.

Ao elaborarmos um site, devemos pensar num Auditório Universal, ou seja, devemos elaborar algo que qualquer pessoa possa entender (obviamente dentro dos parâmetros mínimos de instrução) e também se todos terão a mesma capacidade de acesso, algo que compreende velocidade de conexão e dispositivos ideais para carregar um site com tantos detalhes. Tenhamos como exemplo o site das lojas Casas Bahia, cujo site é de fácil navegação, não é um site difícil de ser carregado e é de fácil compreensão. Ali, as pessoas conseguem encontrar com facilidade aquilo que desejam e conseguem ter um parâmetro geral dos produtos que são vendidos.

Ao elaborar um site, é necessário:
Planejamento;
Ter conteúdo objetivo na home e não em excesso;
É necessário que tudo seja compreensível e que ali as pessoas consigam sanar suas dúvidas, resolver problemas ou adquirir produtos, dependendo da categoria do site em questão;
É necessário que ele seja responsivo, adaptado aos mais variados tamanhos de dispositivos, podendo ser aberto em qualquer celular, tablet ou computador.

Existe um estudo realizado pela 55 e pela Deloitte que permite uma visão clara dos efeitos positivos que uma arquitetura e velocidade do site podem ter nas métricas de performance que importam para o Marketing Digital para sites, como Taxas de Abandono, Taxas de Conversão e Page Views, por exemplo. Essa pesquisa, que foi encomendada pelo Google, analisou 37 sites de marcas líderes na Europa e nos EUA dentro de 4 categorias importantes, sendo elas: varejo, consumo de luxo, viagem e turismo, e geração de leads (empresas de seguro, compra e vendas de carros, venda de apartamentos, consultórios médicos, etc).

Durante 30 dias, no fim do ano de 2019, foram monitorados a cada hora os tempos de carregamento dos sites mobiles. Os resultados foram consolidados em tempo real em comparação com diversas métricas típicas de cada categoria e da jornada de compra em aparelhos móveis.Achados do estudo apontam que a otimização do tempo de carregamento em 0,1 segundo gerou 8,4% mais vendas para o varejo e 10,1% para o segmento de viagens. Enquanto isso, para sites de geração de leads, a taxa de rejeição caiu 8,3% com a mesma otimização.

Sabendo disso, podemos concluir que a rapidez do carregamento das páginas na Internet pode trazer:

Menores taxas de rejeição;
Maior permanência na página do site, maior número de conversões, de engajamento e de compra;
Mais pessoas se tornam clientes e se fidelizam.

Por onde posso começar para melhorar a aparência e velocidade do meu site? Ou melhor, como posso criar um site do zero rápido?

Bom, a tarefa de elaborar um site bem construído e otimizado não é tão simples. Então para que tudo seja feito da melhor maneira possível, recomendamos que você procure uma agência especializada, e é para isso que a Kameleon Comunicação está aqui!

A Kameleon Comunicação está no mercado há 9 anos e já elaborou vários sites rápidos e de sucesso. O seu pode ser o próximo!

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Estamos te esperando ;)

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