Por que o Inbound Marketing é tão importante para o seu negócio?

Com ele, você constrói um relacionamento com potenciais clientes e ganha autoridade, transformando-se em uma referência no segmento de mercado em que atua.

O Inbound Marketing cria e compartilha conteúdo útil e atraente com clientes em potencial. É uma estratégia com o objetivo de alinhar o conteúdo publicado aos interesses e necessidades dos possíveis clientes, atraindo mais consumidores para as suas plataformas – o que inclui site oficial, páginas e perfis nas redes sociais.

Este tipo de tática de Marketing é tão importante hoje em dia por acompanhar as tendências comportamentais do consumidor, que lê mais, se informa mais sobre os produtos e serviços que irá consumir e geralmente usa a internet para pesquisar sobre qualquer assunto que tenha interesse. O Inbound Marketing visa ganhar o interesse de potenciais consumidores e não os comprar, como o Marketing tradicional (Outbound Marketing).

No Inbound Marketing, a partir do momento que você entrega o conteúdo certo, na hora certa, a comunicação é eficaz porque você forneceu exatamente o conteúdo que o cliente procurava. A partir desses conteúdos, você começa a construir um relacionamento com potenciais clientes por ganhar autoridade, transformando-se em uma referência no segmento de mercado em que atua.

As vantagens do Inbound Marketing, quando comparadas com o Outbound Marketing são muito grandes. A primeira opção gera três vezes mais leads e tem o custo 62% menor que o Marketing tradicional (segunda opção), de acordo com dados da Demand Metric.

Outro levantamento, agora da Hubspot, aponta que 92% das empresas que utilizam o Marketing de conteúdo no mix de comunicação têm resultados positivos. Além disso, uma pesquisa realizada pela Aberdeen Group também mostra que os e-mails Marketing personalizados aumentam o CTR (Click-through rate, ou taxa de cliques, em Português) em 14% e as taxas de conversão em 10%.

O objetivo principal do Inbound Marketing é gerar leads qualificados para a sua empresa, com alta taxa de conversão em vendas. Ao utilizá-lo na sua estratégia de Marketing, a sua marca se torna capaz de criar uma rede autêntica de clientes em ações customizadas para potencializar o engajamento e a interação.

Quer adotar estratégias de Inbound Marketing na sua empresa?

Fale com a Kameleon, agende uma reunião e venha tomar um café conosco para sabermos como podemos implantar essas estratégias no seu plano de Marketing!

(16) 3411-2566

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn