E-mail Marketing realmente funciona?

O E-mail Marketing é uma ótima alternativa para manter seus leads engajados, a partir do momento que autorizam você a enviar e-mails regularmente para eles, significa que desejam ter mais informações sobre o seu trabalho.

Durante muitos anos, o E-mail Marketing foi visto como spam - algo super indesejado por todos nós. Com o passar do tempo e com a evolução do marketing propriamente dito, a ferramenta se tornou cada vez mais utilizada pelas empresas que desejam transmitir suas informações para as pessoas certas e na hora certa.

Então, ao contrário do que muitas pessoas dizem, o E-mail Marketing não chegou ao fim. Ele ainda funciona e é uma boa maneira de crescer o seu negócio e manter seus clientes e/ou leads engajados com a sua marca.

Mas o que é E-mail Marketing, de fato?

O E-mail Marketing é uma estratégia de Marketing Digital baseada na comunicação entre uma empresa e seus consumidores ou leads, realizada pelo e-mail. Pode acontecer a partir de uma segmentação dos contatos em conjunto com o uso de ferramentas de automação, que são capazes de escalar o processo de personalização das mensagens, como o Mailchimp, por exemplo.

Quer um exemplo concreto? Vamos lá: alguma vez você já recebeu uma newsletter ou promoção na sua caixa de entrada? Então você já teve contato com o E-mail Marketing.

A seguir, vamos falar mais sobre essa ferramenta tão interessante para o Marketing Digital, e quais são os seus propósitos.

Por que utilizar o E-mail Marketing na minha empresa?

1. Grande alcance
De acordo com a Radicati Group, empresa tecnológica em Pesquisas de Marketing, em 2015 existiam 2,5 bilhões de usuários de e-mail e a tendência era que esse número chegasse a 2,9 bilhões em 2019, representando mais de um terço da população mundial. Imagine agora em 2020, que foi um ano repleto de mudanças e com novas pessoas se inserindo no ambiente digital!

2. Alcance previsível
Ao fazer uma publicação nas redes sociais, nem sempre o que postamos realmente aparece para todas as pessoas que curtem/seguem nossa página. Isso acontece pois há por trás do sistema um algoritmo que sabe e identifica qual conteúdo é relevante para cada pessoa que te acompanha. Se sim, ótimo, todos irão visualizá-lo! Se não, ele vai segmentar e entregar seu conteúdo para quem realmente se interesse.

3. Formato customizável
Uma das grandes vantagens do e-mail é a personalização, desde inserção de imagens e links até um layout mais elaborado. Temos milhares e milhares de templates disponíveis na Internet para utilizarmos na construção do nosso E-mail Marketing, ou podemos criar nosso próprio layout, transmitindo mais autenticidade, autoria e conhecimento ao nosso público.

Além de tudo isso que falamos até agora, o E-mail Marketing é uma ótima alternativa para manter seus leads engajados, afinal a partir do momento que autorizam você a enviar e-mails regularmente para eles, significa que desejam ter mais contato com você e ter mais conhecimento sobre o seu trabalho. Tudo isso mantém um relacionamento constante e faz com que eles lembrem de você, aumentando as chances de se tornarem clientes.

Agora que você já conhece como funciona o E-mail Marketing, que tal investir nessa ferramenta para a sua empresa com a Kameleon Comunicação?

Fale Conosco, agende sua reunião e venha tomar um café!

(16) 3411-2566

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn