Utilizando a coleta de leads a favor do seu negócio

Marketing Digital em São Carlos com coleta de leads.

Um dos princípios do Marketing Digital é gerar demanda das pessoas por determinado produto ou serviço. Para isso, dispomos de diversas ferramentas para nos ajudar a despertar o interesse das pessoas e fazer com que elas se tornem clientes. Um dos caminhos para conseguir novos clientes é a geração de leads através dos sites e landing pages, e se você deseja aumentar sua carteira de clientes, fique com a gente nesse blog e saiba mais!

Para contextualizarmos, Geração de Leads é um termo de marketing utilizado para descrever o início do interesse de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa.

Bom, antes de pensarmos em como utilizar a coleta de leads a favor do seu negócio, em primeiro lugar é muito importante que ele tenha um site. Além de os websites serem um ambiente propício para os leads, são uma porta de entrada para a marca estar ranqueada nas primeiras páginas de pesquisa no Google com as técnicas de SEO . Então, se você ainda não tem um site, é interessante que ele seja feito e desenvolvido rapidamente e juntamente com uma agência, e a Kameleon Comunicação também está aqui para te ajudar com isso. ;)

Com um bom site pronto, otimizado e divulgado nas mídias, é possível gerar tráfego atraindo visitantes. Após isso, é interessante inserir materiais no decorrer do site (desde que não sejam excessivos e causem uma Poluição Visual) para converter esses visitantes em leads, estreitando o relacionamento entre empresa e possível cliente.

Neste momento, você deve estar se perguntando o que seriam esses materiais. Os mais comuns são e-books que "te dão uma aula" sobre determinado assunto relevante, mas a estratégia pode ser de muitas outras maneiras, como cadastro para recebimento de promoções, etc. Para explicar como eles funcionam, vamos dar um exemplo: imagine que ao entrar em um site sobre Marketing Digital, você receba uma mensagem dizendo "Gostaria de aprender mais sobre o Marketing Digital para a sua empresa? Baixe nosso e-book e descubra como anunciar no Instagram" e logo abaixo ter um formulário para inserir Nome, E-mail e Telefone para Contato, seguidos de um botão "Quero Receber". Após preencher todo o formulário e clicar no botão, significa que a pessoa se interessou pelo seu serviço. Gerou-se aí um lead, que deve ser acompanhado até que esteja pronto para finalizar seu processo de aprendizagem, partir para a compra e se tornar fiel à marca. As Newsletters, por exemplo, acontecem de maneira semelhante: o usuário fornece seu Endereço de E-mail, autoriza o envio de e-mails e passa a receber conteúdos da marca.

É a partir daí que você começa a entender as necessidades do seu cliente, sabendo o que o interessa e começa a trabalhar nisso, propondo a solução para as dores e problemas que ele está enfrentando. Nessa situação, até mesmo o e-mail marketing passa a ser uma ótima alternativa para manter seus leads engajados, pois a partir do momento que se inscreveram em uma Newsletter ou recebimento de algum e-book, autorizam você a enviar e-mails para eles, significando que desejam ter mais informações sobre o seu trabalho. Mas vá com calma, afinal, tudo que é excessivo, não é legal!

Se interessou e deseja adotar a coleta de leads no site da sua empresa?

Agende uma Reunião e venha desenvolvê-la aqui na Kameleon Comunicação!

(16) 3411-2566

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn