Existe alguma relação entre Posicionamento de Marca e a Pesquisa?

Pesquisa de mercado em São Carlos. Como está o seu posicionamento de marca no mercado? Como ela se comunica com seus clientes ou possíveis clientes? Como você quer que ela seja vista pelo mercado?

Para chegar a uma resposta ideal, diversos fatores devem ser levados em conta. Acredite, existe sim uma relação entre posicionamento de marca e pesquisa já que, para saber o que falar, como se comunicar e se posicionar, é necessário pesquisar a concorrência e saber o que ela está fazendo. Dessa maneira, sua empresa não se torna apenas "mais uma" e passa a realmente ter um bom diferencial competitivo. Em geral, para definir o posicionamento de marca, é preciso responder a três perguntas básicas, cujas respostas se tornam mais claras após a realização de uma boa pesquisa. São elas:

A quem o seu produto se destina?
Quais problemas o seu produto resolve?
Qual o seu diferencial perante a concorrência?

Primeiramente, deve-se analisar qual o público ao qual seu produto é destinado. Para isso, ter uma persona bem definida é de extrema importância, pois ela vai colaborar com a segmentação do seu público e, consequentemente, com toda a comunicação da sua empresa, tornando-a mais efetiva e eficaz. Tendo em mãos qual o público ao qual seu produto se destina, seu posicionamento de marca já começa a ser mais coerente.

Em seguida, as propostas da sua marca devem ser bem sólidas e claras. Saber quais os seus propósitos na vida das pessoas e quais problemas ela resolve é um dos passos mais importantes, pois isso ajuda as pessoas a se identificarem com seus produtos e/ou serviços mais facilmente. Dessa maneira elas conseguem entender do que sua marca se trata e se ela será ou não a solução dos seus problemas.

Por último, mas não menos importante, qual é o seu diferencial perante a concorrência? Experimente olhar para a sua marca na visão do outro, buscando enxergar o que ela está fazendo de diferente, o que a está fazendo sair da "mesmice" e se tornar mais autêntica.

Agora que já temos respostas para as três perguntas e após ter todo esse posicionamento de marca aplicado, entra a pesquisa para saber se tudo está ocorrendo como programado. Ela é a divisora de águas, definindo se o posicionamento da sua marca no mercado está no caminho certo ou não e se algo precisa ser mudado. É ela que proporcionará mais certeza no seu plano de ação.

Como está o seu posicionamento de marca? Precisando ser desenvolvido ou remodelado?

Venha desenvolvê-lo com quem realmente entende. Venha para a Kameleon Comunicação.

Fale Conosco!

(16) 3411-2566

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn