Conquistando novos clientes: como a Landing Page pode ser uma grande oportunidade estratégica?

Sendo integrante das grandes estratégias do Inbound Marketing, a Landing Page atrai as pessoas certas para o seu negócio com conteúdos que as tornam ainda mais interessadas no produto e/ou serviço oferecido.

É comum que, com o avanço da tecnologia, surjam a cada dia novas maneiras de marcar presença no ambiente digital e se tornar mais conhecido. As Landing Pages são uma boa opção para isso. Mas antes de mais nada, o que é uma Landing Page?

Em poucas palavras, elas são uma página única de site com foco na conversão de clientes. O intuito é que nela contenha as informações do produto ou serviço que determinada empresa oferece, além de eventualmente disponibilizar materiais que serão facilitadores no processo de informação e conversão do indivíduo.

Se você está se perguntando quais diferenças entre uma Landing Page e um site convencional, é possível notar logo ao observar a construção de ambos. Enquanto os websites comuns possuem diversos links, textos e Menus, a Landing Page é mais simples e “vai direto ao ponto”, proporcionando uma navegação simples, intuitiva e informativa, mesmo que com poucos textos.

Sendo integrante das grandes estratégias do Inbound Marketing, a Landing Page atrai as pessoas certas para o seu negócio com conteúdos que as tornam ainda mais interessadas no produto e/ou serviço oferecido. Nela, o famoso Call To Action (Chamada Para Ação, em tradução direta para o Português) é bastante utilizado e há um certo cuidado para que conteúdos distrativos não sejam exibidos.

Além de tudo o que dissemos acima, a Landing Page é ótima para conquistar Leads por meio da disponibilização de e-books, onde a pessoa se inscreve em um formulário para receber o material desejado. Isso significa que ela tem interesse no seu produto e está disposta a ter mais informações para concluir um futuro processo de aquisição. A mesma interpretação vale para as Newsletters, onde o possível cliente tem interesse em estar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre o produto em questão.

Com o conhecimento do Lead em mãos, pode-se começar a se aproximar dele para aumento da confiança e empatia, entender exatamente quem ele é e se tem o perfil de cliente ideal para a sua empresa.

O passo a passo para criar uma Landing Page não é tão simples quanto parece. A produção de imagens e textos chamativos, otimização para os mecanismos de busca (SEO) e atenção a outros detalhes importantes, são alguns requisitos necessários. Contratar uma agência de marketing digital para realizar o serviço é a melhor opção, principalmente quando a mesma oferece ótimos preços, como acontece aqui na Kameleon Comunicação!

Desenvolva uma Landing Page para a sua empresa e conquiste milhares de novos clientes!

Fale conosco e agende uma reunião.

(16) 3411-2566
WhatsApp: (16) 99787-1577

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn