Crie uma assinatura de e-mail e alcance mais pessoas!

As assinaturas de e-mail se comportam como um cartão de visitas digital e são muito importantes para mostrar às pessoas a postura das empresas e transmitir mais credibilidade e seriedade.

Você já parou para pensar na quantidade de e-mails que a sua empresa envia todo mês? Se ela é de grande porte, certamente essa quantidade é beeem grande. E você já parou para pensar também na quantidade de pessoas que poderiam ter se informado mais sobre a sua empresa com uma simples assinatura de e-mail com links para seus canais?

Pois é, as assinaturas de e-mail se comportam como um cartão de visitas digital e contém o nome completo dos funcionários, nome da empresa, e-mail e telefone para contato, site, etc. Por mais que possam parecer irrelevantes, elas são muito importantes para mostrar às pessoas a postura das empresas e transmitir mais credibilidade e seriedade.

Suponhamos que cada funcionário seu envie 20 e-mails por dia. Nesse cenário, você perdeu 20 oportunidades de anunciar links de redes sociais, sites ou alguma informação de rápido acesso como seu endereço, por exemplo. Por esses e muitos outros motivos, é importante criar uma assinatura de email padrão para você e seus colaboradores.

Se você está se perguntando "Como fazer uma assinatura de e-mail?", nós damos algumas dicas?

1. A assinatura de e-mail deve ser adequada às maneiras corretas de utilização da sua identidade visual. Caso você não tenha, a/ Kameleon pode criar o seu manual de identidade visual.

2. Você também pode, seguindo a identidade visual da marca e se preocupando com a legibilidade, explorar cores para destacar as informações mais importantes e priorizar uma hierarquia entre elas.

3. Estabeleça o limite de no máximo 5 linhas de informação clara e objetiva. Nome e telefone são indispensáveis nas assinaturas de e-mail, mas além deles pode ser colocado também endereço de e-mail e redes sociais. Se for da área administrativa, CNPJ e endereço sempre são bem vindos.

4. Não deixe de inserir uma imagem. Pode ser uma foto do funcionário ou o logotipo da empresa. Algumas são animadas e bem descoladas.

5. Por último, mas não menos importante, a escolha das fontes utilizadas deve ser voltada aos modelos mais tradicionais, de modo que a assinatura seja legível, direta e simples. Deve-se evitar letras cursivas ou outras que causem poluição visual.

Com assinaturas de e-mail, sua empresa transmite mais credibilidade e autoridade aos destinatários. Sendo assim, é importante que essa ferramenta tenha um ótimo design e que siga os padrões visuais da sua marca.

E de ótimos designs, nós da Kameleon Comunicação entendemos!
Venha desenvolver conosco as assinaturas de e-mail da sua empresa e torná-la mais autêntica! Se você ainda não tiver uma identidade visual definida, nós podemos ajudar com isso também.

Fale conosco e agende uma reunião.
(16) 3411-2566
WhatsApp: (16) 99787-1577

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn