Como se tornar uma autoridade on-line

Conhecer seus pontos fortes - e jogar com eles - é fundamental

Ser uma autoridade on-line é muito mais do que apenas ser um líder em seu setor - é um reflexo do tempo que você levou para conquistar essa liderança, esse conhecimento e essa visão sobre o que você compartilha e a maneira como envolve seus clientes on-line.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais

Humanizaçao da Marca no Mundo Digital

Adaptação ao mundo digital

Isso é bem conhecido desde que as marcas começaram a desenvolver sua presença digital; criar um site para sua marca nunca foi suficiente. Desde que as marcas entraram no mundo digital, houve vários casos em que os anunciantes foram confrontados com o fato de que as estratégias antigas não funcionariam nesse novo ambiente.

Assim, a humanização da marca nasceu como um efeito colateral dessa evolução. Assessores, acadêmicos e anunciantes alertaram seus colegas sobre os riscos de ficar on-line, esperando que as coisas sejam as mesmas de quando a publicidade era uma via de mão única. Havia necessidade de mudança: as marcas precisavam sair do alto e conversar com os clientes e, acima de tudo, ouvir o que tinham a dizer. Para que isso acontecesse, as marcas precisavam saber o que eram e o que não eram; eles tiveram que criar uma personalidade própria que guiasse suas interações com clientes e "fãs".

Então, o que tudo isso significa para você?

Neste artigo, descreveremos algumas coisas que podem ajudar você a "humanizar" sua marca.

Primeiro de tudo, você precisa trabalhar na sua marca e criar seu perfil. Como se fosse uma pessoa real. Quais são seus gostos e desgostos? É um homem ou uma mulher? É jovem? Como isso fala? Tem um tom de humor? Ele usa sarcasmo ou ironia? Essas perguntas devem levar você à sua própria marca e à maneira como você se comunica. Deve haver uma espécie de continuidade entre sua marca e essa persona que você criou.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais

5 estratégias para aumentar as vendas pela internet

Aumentar as vendas pela internet é o principal objetivo de muitas empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Independente se você atua em um negócio familiar ou trabalha para uma gigante do comércio eletrônico como a Amazon, aumentar as vendas por meio de canais on-line pode ser muito mais complexo do que você imagina. Principalmente se você não tem um bom planejamento estratégico.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais

O passo a passo para um lançamento de sucesso

Lançar um novo produto pode ser um momento emocionante para qualquer empresa. Seja o primeiro produto que a empresa oferece, ou um acréscimo a uma linha já existente, o entusiasmo e agitação no ar é contagiante. Antes de apresentar seu produto às massas, no entanto, há algumas coisas que toda empresa precisa fazer para se preparar para a grande revelação.

Neste artigo, vamos analisar:

As avaliações que você deve fazer antes do lançamento

A maneira correta de planejar um lançamento

A execução bem-sucedida de um lançamento

As coisas que devem ser lembradas após o lançamento

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais

O Futuro do Marketing Digital

O Futuro do Marketing Digital

Talvez ainda mais importante do que manter-se atualizado com as tendências atuais de marketing é acompanhar o futuro do Marketing Digital. Se você e sua empresa puderem prever o futuro agora, você terá mais facilidade em assimilar quando isso acontecer.

Tudo mais rápido

Estudos mostram que a velocidade média de carregamento de páginas para sites de varejo hoje é de sete segundos, quatro segundos acima da velocidade ideal. O futuro mostra uma extrema necessidade de carregamento mais rápidos para se manter à frente da concorrência. A diferença está custando bilhões aos varejistas. Como resultado, tempos de carregamento mais rápidos estão se tornando uma necessidade.

Além disso, há uma necessidade maior de recuperação mais rápida e serviço imediato em negócios comerciais. Por causa da conveniência que a tecnologia cria em todos os campos, os consumidores não estão mais dispostos a esperar por seus produtos e serviços. Se você não tem a velocidade rápida que eles querem, eles vão para outro lugar.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais

3 marcas que levaram o marketing personalizado para o próximo nível

O marketing personalizado tornou-se um dos métodos mais eficazes tanto para promover marcas e produtos quanto para gerar receita.

De acordo com uma pesquisa da Infosys, 86% dos consumidores dizem que a personalização tem algum impacto sobre o que eles compram e um quarto admite que a personalização influencia significativamente suas decisões de compra.

Proporcionar um atendimento ao cliente totalmente personalizado é uma meta para muitas empresas por ser uma estratégia que gera lealdade e aumenta as conversões.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais

Oito anos de Kameleon.

Oito anos de Kameleon. Estamos tão felizes com esse aniversário!

Por que?

Nós comunicadores de profissão, peito e alma somos apaixonados por símbolos, simbologias, imagens e palavras como representação de realidades. Oito anos, então, meu amigo, são quase místicos para nós!

O Oito Deitado é o emblema do infinito. O que não tem começo, não tem fim. Não tem limites. É assim que entendemos a comunicação: Como uma infinita e fértil fonte de recursos para o diálogo entre pessoas e marcas.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais

Google Meu Negócio como ferramenta de Marketing

Uma ferramenta básica, gratuita e de muita visibilidade às vezes acaba passando despercebida na hora de divulgar sua empresa ou serviço da Internet.

Ao criar gratuitamente o perfil da sua empresa na página “Google Meu Negócio”, você estará ainda mais perto do seu público, pois o buscador oferece como resultados de pesquisa os Negócios Locais, mesmo que você não tenha um site publicado na web. Fazendo uma comparação superficial, o Google Meu Negócio, que foi lançado em 2014, cumpre a mesma função das “Páginas Amarelas”.

Além dos dados básicos de cadastro do estabelecimento (endereço, telefone, e-mail), o Google ainda oferece uma série de recursos que irão direcionar mais clientes para o seu negócio: a ferramenta permite que você personalize a sua página com horários de funcionamento, disponibiliza um espaço para inserir imagens e vídeos, facilita a interação com os usuários, exibe comentários e avaliações de clientes e ainda oferece relatórios que te ajudarão com insigths para suas estratégias de marketing e vendas, por exemplo.

Ter um perfil completo no Google Meu Negócio pode ajudar a agregar mais credibilidade à sua marca e ser um facilitador para clientes em potencial encontrarem os seus serviços e produtos com mais facilidade, tanto na rede de pesquisas como no Google Maps. Como a ferramenta é gratuita e só traz vantagens para o seu negócio, vale a pena considerá-la, independentemente do tamanho da sua empresa ou mesmo se você for um profissional liberal.

Para criar o seu perfil, basta acessar a Página Inicial do Google Meu Negócio e seguir o passo a passo, que é bastante simples e intuitivo. Lembre-se de caprichar no conteúdo: tanto visual como textual – fará toda a diferença na hora de cativar o seu público-alvo.

Caso você tenha dificuldades e necessite de uma consultoria para implantar esta e outras soluções de Marketing Digital para os seus negócios, conte com a Kameleon Comunicação!

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Entendendo o Funil de Vendas

A estratégia de Marketing conhecida como Inbound Marketing que busca atrair e converter clientes através de conteúdo, deve, via de regra, seguir táticas de acordo com as etapas do funil de vendas para então ser assertiva.

Este termo muito utilizado recentemente é um velho conhecido dos profissionais de Marketing.

O mapeamento da trajetória do cliente foi desenvolvido em 1898 por Elmo Lewis e é bastante referenciado como modelo AIDA: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. A metodologia criada há mais de 120 anos visa orientar profissionais de vendas, ilustrando a trajetória do cliente desde o momento que a marca desperta a atenção de um consumidor até o momento da venda. É evidente que o modelo sofreu alterações ao longo dos anos e hoje se apresenta de uma maneira mais detalhada, mas o objetivo mantém-se o mesmo: converter um prospect frio em um negócio e consequentemente fidelizar esta persona.

Estruturar a sua estratégia de vendas de acordo com cada uma das fases do funil de vendas é primordial para o sucesso das suas campanhas e para isso você deve, impreterivelmente, dispor de ferramentas de CRM e automação de Marketing.

O modelo atual do funil de vendas (ou pipeline, como também é conhecido), divide-se em três etapas principais: topo de funil, meio de funil e fundo de funil:

  • Etapa 1: Topo de Funil

Nesta fase o visitante cria consciência que tem uma dor e ela deve ser sanada. Nesta fase de aprendizagem e descoberta do cliente, a sua função é educá-lo, produzindo e enviando conteúdos informativos e de fácil compreensão, perante preenchimento de formulários que captem informações de contato, para que este visitante torne-se um lead e você possa mapear o comportamento dele, avançando no funil de marketing.

Exemplo: você descobriu que precisa usar comprar um tênis específico para começar a correr e faz a pesquisa deste tênis em diversos sites. Um site que faz um bom trabalho de Inbond marketing irá oferecer um material com conteúdo relevante sobre corrida, desde que você forneça seu nome, e-mail (e outros dados) para receber este material.

  • Etapa 2: Meio do Funil

Nesta fase, o lead já reconhece que tem um problema e está considerando a soluções para sanar estar dor. A sua função nesta fase é educá-lo, mostrar todas as suas soluções e vantagens, através de campanhas com conteúdo ainda mais denso, para que ele considere a sua marca e não a concorrência na etapa da decisão de compra, avançando no pipeline.

Voltando ao exemplo do site que vende tênis de corrida, nesta etapa, após enviar o material sobre corrida, o site pode iniciar campanhas de e-mail marketing, por exemplo, convidando o lead a participar de corridas de rua, ou com informações sobre os benefícios para a saúde e até mesmo ofertando um desconto para o produto pesquisado inicialmente e também sua linha e derivados (meias, roupas de ginástica, sequeezes).

  • Etapa 3: Fundo de Funil

É no fundo do funil que se apresentam os leads mais qualificados. Nesta etapa, a sua relação com o lead é mais próxima e ele está prestes a fechar negócio com você. Ainda no exemplo no site de tênis, é neste momento em que o cliente retorna ao seu site, segue você nas redes sociais e acompanha todos os newsletters que você envia, pois para o lead, você já é uma referência no assunto.

Em alguns casos, o funil de vendas vai além do fundo do funil, é quando a fidelização do cliente é trabalhada, através das estratégias desenvolvidas para o Customer Success ou Customer Experience (Sucesso e Experiência do cliente).

Campanhas de marketing sem direcionamento das etapas do funil, atualmente são tiros no escuro. Mapear seus visitantes e convertê-los em lead é premissa mais do que básica no time de Marketing e vendas – esforços não direcionados não trazem resultados eficazes para a sua empresa e como mencionamos anteriormente, é impossível realizar este gerenciamento sem uma boa ferramenta de CRM (sigla para Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente) ou de automação de Marketing.

Adotando esta estratégia você otimizará tempo, investimento, aproveitará melhor as oportunidades de venda, além d e captar informações que irão auxiliar no planejamento de Marketing e Comunicação da sua empresa.

Ficou interessado em adotar este tipo de estratégia de Marketing para a sua empresa? Converse com os profissionais da Kameleon Comunicação! Nosso time está apto para criar um planejamento eficaz para sua empresa!

(16) 3411 2566

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn