A propaganda é a alma do negócio!

Sim, a propaganda é a alma do negócio. E deve ser usada de maneira coerente, sem perder o objetivo primordial que é a venda.

Para uma propaganda ter sucesso, precisa mais do que um slogan bonitinho para agradar o cliente ou uma história feliz. Deve ser objetiva, focada no público-alvo para conseguir VENDER.

Uma boa comunicação requer estratégias e organização. Com base no seu público e em sua imagem é preciso definir ações e campanhas de marketing e publicidade, definir exatamente como chegar até o consumidor, fazer com que ele efetue a compra e continue sendo seu cliente no futuro. Conhecer seu público-alvo é essencial para um negócio ter sucesso e se destacar.

Quando você sabe com quem está falando fica mais fácil definir a imagem que deseja passar. Algumas características são almejadas por todo negócio, como credibilidade e confiança, mas é preciso focar no que vai criar a identidade do seu negócio. O consumidor sempre vai ser o principal termômetro de um negócio, por isso ouça suas reclamações, opiniões, elogios e sugestões. Esteja aberto ao que ele tem a dizer, ouça e responda suas considerações, resolva problemas o mais rápido possível e crie um bom relacionamento com ele.

Contratar uma agência que faça serviços de marketing, propaganda e publicidade é fundamental para desenvolver um planejamento estratégico realista e eficaz. Com a ajuda de profissionais dessas áreas, nenhum detalhe vai passar despercebido, e seu investimento renderá ótimos resultados.

#ficaadica

Conte conosco @Kameleoncomunicacao

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O design em campanhas publicitárias

No mundo globalizado e cada vez mais competitivo, os profissionais de marketing tem em suas mãos a responsabilidade de continuar inovando e criando produtos e serviços atraentes.

Hoje, o design é um dos elementos mais importantes no processo de criação de produtos e serviços. A função principal do design é agregar valor ao produto, gerar vendas e maior índices de satisfação entre clientes.

Um bom design gráfico faz toda a diferença. O trabalho sempre mistura elementos estéticos ou de beleza, criatividade e funcionalidade. São fundamentais para que os conceitos de usabilidade, pesquisas com público-alvo e objetivos empresariais sejam colocados em prática e agradem os visitantes.

E mais do que nunca, o design está presente nas estratégias de sucesso, otimizando e gerando resultados. Como? Confira:

• Construção de site que reflita a imagem desejada pela empresa;

• Uso da psicologia das cores;

• Elaboração de logo que colabore para a empresa se firmar no mercado;

• Criação de imagens interessantes para materiais;

• Melhorar a usabilidade dos serviços.

Esses são exemplos do diferencial de um trabalho profissional bem feito.

Para que as principais estratégias de marketing digital funcionem bem, é necessário relacionar as áreas de publicidade e design gráfico. Diferentemente do que muitos pensam, elas são complementares e necessárias para que os objetivos sejam atingidos.

Então, conte com a Kameleon Comunicação, temos a expertise necessária para pensar no melhor para você ;)

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Sua empresa está preparada para Black Friday?

Em 2017, a Black Friday vai acontecer no dia 24 de novembro, uma sexta-feira, como de costume. Essa data, nos últimos anos, tem aquecido muito o comércio varejista, trazendo uma série de vantagens para os empresários e consumidores.

Mas a sua empresa está preparada para Black Friday?

Para saber por que se preparar, como se organizar e obter dicas para faturar mais nessa data, você confere neste artigo os seguintes tópicos,

1. Se você ainda não está convencido que a Black Friday é uma data muito vantajosa para o comércio, inclusive, o online, basta conferir os números. Todos os anos, os levantamentos realizados após esse dia mostram o crescimento das vendas, em diferentes nichos do comércio.

2. E esse crescimento é cada ano maior, pois assim como nos Estados Unidos, o costume de comprar nessa data está se firmando. E mesmo as lojas físicas que estão aderindo aos poucos à Black Friday também consegue aumentar o seu faturamento.

3. A maior conversão de vendas não só acontece porque nessa data a ideia é que os varejistas oferecem muitos descontos aos consumidores, mas também porque a Black Friday está próxima do Natal, período esse mais do que próprio para comprar mais.

4. Os comerciantes também são beneficiados, não apenas com o maior faturamento, mas também porque na Black Friday é possível queimar os estoques antigos. E, assim, oferecer as últimas novidades para as festas de final de ano sem correr o risco de ter que estocar o que não foi vendido antes.

Como se organizar para a Black Friday?

Agora que você se convenceu que essa data não pode faltar no calendário de atividades do seu negócio, chega a hora de se preparar para a Black Friday. O primeiro passo é divulgar a sua loja como participante do evento, o que pode ser feito com uma página especial no site da sua loja, por meio de e-mail marketing e postagens nas redes sociais até no Whats App.

Essa divulgação prévia é fundamental para que as pessoas saibam que o seu comércio vai oferecer descontos na data e os seus consumidores possam se organizar para incluir a sua loja no itinerário deles. Afinal, muitos deles esperam todo o ano por esse dia e se planejam para aproveitar o maior número possível de promoções.

Também é fundamental conferir como está o seu estoque, para não correr o risco de faltar produtos que são anunciados. Nesse sentido, uma dica é colocar em oferta aqueles itens que estão parados para você queimar o estoque. Já quem vende online deve estar com o site funcionando perfeitamente para evitar problemas. Na data o tráfego pode triplicar ou mais.

Dicas para a Black Friday

Os lojistas que desejam participar da Back Friday devem fazer um estudo bem apurado para avaliar quais são os produtos que mais vale a pena colocar em promoção, bem como levantar a quantidade de cada artigo. Afinal, se você anunciar um produto que já não tem mais em estoque pode perder a compra e ter muita dor e cabeça.

Para planejar a presença no Black Friday, portanto, é preciso contar com ferramentas que ajudem a fazer o inventário do seu estoque. Se você tiver dados completos sobre o histórico de vendas dos últimos meses pode ainda avaliar de maneira mais assertiva os artigos que são mais vantajosos para dar os maiores descontos.

Tudo isso pode ser feito com um sistema de gestão empresarial que controla e acompanha todas as movimentações do seu negócio. O GestãoClick é um sistema ERP online que possui essas funções, além de oferecer relatórios de maneira rápida que ajudam na sua tomada de decisões. Assim, você pode estar totalmente preparado para encarar a Black Friday.

Esse software ERP também é online, permitindo o seu acesso remoto, independente do local onde você estiver e do horário. Assim, é possível usá-lo mesmo quando estiver fora da sua empresa. E mais, por ser online, todas as informações ficam armazenadas na nuvem, com total segurança, sendo que apenas pessoas autorizadas podem acessá-las. Fica aí a dica deste mês ;)

A Kameleon está sempre ligada e buscando atualizações.

Gostamos muito da Gestão Click, se quiser saber mais acesse https://gestaoclick.com.br/

Artigo de propriedade da Gestão Click: https://gestaoclick.com.br/blog/sua-empresa-esta-preparada-para-black-friday

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Marca x Branding

Já perceberam que algumas empresas que possuem um nome forte no mercado, são reconhecidas facilmente e sempre citadas quando o assunto são os produtos ou serviços que elas comercializam?

Isso não acontece por acaso. Existe um trabalho muito bem feito por trás disso. A gestão de marca, conhecido como BRANDING, faz parte da estratégia dessas empresas, gerando resultados positivos.

O que é Branding?

Branding é um conjunto de ações estratégicas que contribuem para a construção da percepção de seu consumidor em relação à sua empresa de forma positiva – ou seja, como você gostaria que ele a interpretasse. Todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.

O que é Marca?

Marca não é o logo. Marca não é o nome. Marca não é o mascote. Marca não é site.

Tudo isso faz parte daquilo que constrói a marca, mas está longe de ser considerado o componente único que compõe a essência da marca. Marca é tudo aquilo que remete a empresa. É, basicamente, aquilo diferencia um produto de determinada empresa de outro e, quanto mais clara e óbvia é essa diferenciação, mais essa marca é enraizada na mente dos consumidores, seja de forma positiva ou negativa. Ela torna o seu produto único e especial. Um plus.

Que tal começar agora a aplicar os conceitos de gestão de Branding na sua empresa?

Pensou em abrir um novo negócio? Então você precisa de uma agência de publicidade, agende um café conosco ;) Fone 16 3411 2566

#brandingbrasil #marca #marketingconteudo

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"Professional Branding" - fotografia de perfil profissional

A imagem passou a ser o principal mecanismo de identificação de uma pessoa ou de um grupo quanto às suas qualidades.

Com a relevância das redes sociais no mundo de hoje, não há espaço para retratos desfocados, fotografias antigas, biquíni ou bebida alcoólicas fazendo parte do cenário na sua imagem de perfil do LinkedIn ou do Facebook.

A sua imagem de perfil é a primeira coisa que o expectador vê, e se ela não transmite imediatamente a mensagem que precisa, o pré-conceito gerado vai fazer com que o seu leitor queira ou não ver o seu conteúdo. Essa superexposição da imagem vem gerando modificações, inclusive no mercado de trabalho com a ascensão de fotógrafos do Branding.

A escolha de um fotógrafo profissional para realizar sua fotos é imprescindível para a reputação da sua imagem e até da sua empresa.

Conte com a equipe da Kameleon Comunicação, fotografamos o seu melhor ângulo ;)

Click: LuZanllo fotógrafo oficial da Kameleon

Na foto: Equipe Kameleon

#fotoprofissional #fotodeperfil #perfilprofissional

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Vídeo mobile para sua estratégia de marketing

Levantamento aponta que 1 em 5 pessoas consomem conteúdo audiovisual no celular enquanto veem TV; 43% dos brasileiros assistem vídeos no celular com duração superior a cinco minutos, diariamente ou frequentemente. Os vídeos online têm dominado a internet, sendo assim, é uma boa alternativa para as empresas apostarem em marketing de conteúdo. A maioria das grandes marcas de diferentes segmentos e mercados já perceberam que o vídeo marketing é a tendência dos próximos anos.

Essa estratégia ajuda a aumentar a visibilidade da empresa, construir uma identidade para a marca e mostrar para os clientes, atuais e futuros, como o negócio funciona e porque ele é diferente da concorrência.

Veja alguns dados:

Vídeos inseridos em sites aumentam o tráfego em até 55%

76% dos profissionais de marketing planejam utilizar vídeos em campanhas

Os consumidores assistem, em média, 13,2 milhões de anúncios em vídeo por dia

Isso representa uma grande oportunidade para alcançar novos clientes, já que o vídeo é um formato que tradicionalmente envolve mais as pessoas.

Para isso é preciso saber como fazer isso da forma certa nesse novo ambiente.

Venha bater um papo com a Kameleon Comunicação. Criamos a estratégia na medida exata para sua empresa.

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Produção de Conteúdo para Web, o que é isso?

Hoje o mundo gira em torno da busca e do consumo de conteúdos no meio digital. Seja em forma de texto, infográfico, vídeo ou foto, o conteúdo é a grande base do nosso conhecimento e entretenimento diários.

Produzir conteúdos de qualidade é uma obrigação para quem quer fazer sucesso online. Conteúdos atraem, engajam e fidelizam o seu público.

Mas, afinal, o que é produção de conteúdo para web?

É a estratégia de educar, informar ou entreter um futuro cliente por meio do conteúdo.

Essa estratégia não é recente. Em 1895, John Deere, criador do primeiro arado de aço forjado e dono de uma companhia de máquinas agrícolas batizada com o nome dele, lançou a própria publicação da empresa, chamada “The Furrow”. A revista não era usada para veicular propaganda dos seus produtos, mas para levar informação ao público-alvo sobre técnicas de produção, histórias pessoais de agricultores e notícias sobre o mercado. Pouco tempo depois da iniciativa de Deere, circulou o primeiro “Guia Michelin”, da fabricante de pneus de origem francesa. Para que as pessoas tivessem razões para ter um carro e viajar — e, portanto, comprar pneus — a empresa lançou o guia de gastronomia e turismo! Mais eficaz que publicar um catálogo de pneus, não?

A construção do relacionamento com os clientes está embasada na produção de conteúdo. A existência dessa necessidade nasceu porque os hábitos de consumo se alteraram com a adoção de novas tecnologias pelos consumidores, os quais, agora, podem ir em busca de informações e avaliações sobre produtos e serviços e se comunicar diretamente com as marcas.

Portanto, oferecer um conteúdo valioso significa mostrar experiência e autoridade para o público-alvo da marca. Por isso, os laços criados são duradouros, e a confiança fortalecida.

Quer saber mais como engajar e atrair seus clientes através do seu site e redes sociais? A Kameleon desenvolve conteúdo relevante para sua rede. Venha bater um papo conosco ;)

#kameleoncomunicacao #socialmedia #marketing

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Gerenciamento de Redes Sociais

O poder das redes sociais é bem forte e intenso na Internet, transformando-se em uma ferramenta de marketing cada vez mais explorada pelas empresas.

Negócios de variados segmentos têm divulgado sua marca e seus serviços na rede, para atrair e fidelizar clientes.

Quando utilizadas de maneira correta, são capazes de estabelecer uma comunicação rápida e prática. Clientes constantemente publicam comentários e revisões sobre produtos. Sendo assim, atuar nas Redes Sociais hoje já não é mais uma opção. O gerenciamento de Redes Sociais têm adquirido crescente importância e necessidade, sendo considerado uma das estratégias de marketing digital mais eficazes.

Pensando nos benefícios para a sua empresa, ter uma agência de marketing digital especializada para realizar a gestão de redes sociais será um diferencial e auxílio direto na atração e captação de leads qualificados.

Quando a empresa investe na gestão de redes sociais para divulgar seus serviços e produtos, aumenta a sua reputação digital e qualifica a estratégia de marketing digital, garantindo que a marca esteja sempre próxima ao público, sendo lembrada e reconhecida.

A Kameleon Comunicação pode ajudar sua empresa a aproveitar o melhor do marketing nas redes sociais. Não é apenas fazer uma página no Facebook e “sair postando”.

Nosso serviço de gerenciamento de redes sociais inclui planejamento, análise da concorrência, determinação de personas, segmentação de público, criação de estratégia de investimento em impulsionamento e desenvolvimento de conteúdo relevante. Podemos ajudar sua empresa a aproveitar o melhor de cada canal, atingindo seu público alvo e seus objetivos.

Sua rede está desatualizada? Corre pra cá!

#kameleoncomunicacao #redessociais #socialmedia

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Os benefícios da fidelização de clientes

A garantia da satisfação dos clientes é uma forma de aceitação da empresa perante o mercado, a concorrência e os futuros consumidores.

Somada a um clube de fidelidade, a satisfação do cliente pode se transformar em uma poderosa arma de divulgação do negócio, atraindo novos consumidores a partir da indicação pessoal e do marketing boca a boca. Ou seja, ao se preocupar em reter clientes, o empreendedor pode estar, indiretamente e no longo prazo, atraindo novos.

Os programas de fidelidade mostram os comerciantes que já estão atentos a esses fatos e buscam maneiras de reter clientes. Tais programas permitem a coleta de dados originada do cadastro do cliente e registros de compras e pagamentos que possibilitam ao gestor do negócio entender o perfil do consumidor e identificar os melhores clientes e suas preferências.

A partir disso, será possível desenvolver estratégias de recompensas que estimulem o cliente a comprar cada vez mais e gastar valores ainda maiores no seu estabelecimento comercial.

A importância de fidelizar clientes é reforçada pelo imenso potencial destrutivo de um consumidor insatisfeito. Clientes que têm muitas queixas significam uma perda muito maior à empresa do que os prospects que deixaram de ser convertidos. Isso porque a comunicação negativa que será empreendida poderá prejudicar novos negócios e a conquista de novos clientes.

Philip Kotler, o guru do marketing, explica o quão destrutivo pode ser a falta de cuidado com a atual base de clientes de uma empresa: “um cliente satisfeito conta para 3 pessoas sobre a experiência positiva na sua empresa. Por outro lado, um consumidor insatisfeito relata para 11 pessoas sua experiência negativa”.

Vamos elaborar uma campanha estratégica para fidelização de clientes da sua empresa?

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Cartão Postal Kameleon

Que sua empresa precisa de destaque nós sabemos. Mas o que ninguém sabe é que ela precisa mais do que isso, precisa estar bem direcionada.

Pensando nisso, a Kameleon criou o veículo Kamelelon Cards, uma mídia indoor composta por cartões postais publicitários divertidos, distribuídos gratuitamente pela cidade.

A Kameleon Cards é uma mídia alternativa que conjuga investimento de baixo custo e comunicação não invasiva. Os cartões publicitários são distribuídos nos lugares mais badalados da cidade de São Carlos/SP a consumidores ativos e formadores de opinião.

A Mídia Cards não empurra informação ao público, pois só retira o cartão quem realmente tem interesse. Como ocorre de forma agradável e cativante, a comunicação pelos freecards evita desperdício, poluição e zapping.

Os cartões postais da Kameleon Comunicação é o veículo com o melhor custo/benefício. Garante visibilidade por muito mais tempo por ser colecionável e ainda podem ser usados como mala direta, postal ou material promocional no próprio estabelecimento do anunciante.

Quer saber mais? Venha tomar um café conosco!

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